9.9.10

Joias bizarras fazem crítica à plástica

Sophie Duran criou uma coleção de acessórios faciais bastante diferentes que protestam contra a padronização física


  Divulgação
Boca inflável "The Imperfectionist"

Apesar de sempre existir quem se posicione contra, intervenções estéticas têm sido cada vez mais comuns. Estados Unidos e Brasil ocupam os primeiros lugares da lista, sendo que, em 2009, nosso país bateu o recorde de procedimentos cirúrgicos diários com 1768 operações por dia. Certamente contra este dado - divulgado em uma pesquisa recente do IBOPE, encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - e qualquer outro recorde relacionado, a designer de Rotterdam Sophie Duran decidiu materializar suas críticas produzindo uma coleção de joias bastante chocante.
Com o objetivo de mostrar que plásticas deixam as pessoas cada vez mais artificiais e iguais, Sophie produziu acessórios como os lábios ao lado - que podem ser inflados apertando uma bombinha de perfume anexa -, para dar características diferentes à pessoa que estiver usando. 
A coleção, nomeada "The Imperfectionist", ainda conta com um bigode azul articulado, uma armação para os olhos que aumenta e diminui o tamanho dos "cílios postiços" - que, convenhamos, mais parecem uma peruca - e algo parecido com uma mordaça dourada. Vale como protesto? Ou é estranho demais? Comente!
  Divulgação
Cílios postiços, mordaça dourada e bigode metálico criados por Sophie Duran


Baratas e bitucas de cigarro viram joia


A marca Cast of Vices se especializou em transformar vícios e coisas asquerosas em acessórios descolados


  Reprodução,
  Reprodução
  Reprodução
Uma bituca de cigarro nojenta expressa em prata sólida. Ou uma barata cheia de perninhas talhada com mínimos detalhes em uma joia. Os acessórios feitos pela marca norte-americana Cast of Vices refazem em metal nobre o banal que desperta repulsa. 



Pílulas, tampinhas de garrafa, moscas e baratas. Tudo para lançar um olhar crítico sobre a cultura pop e observar as obsessões humanas como a auto-medicação e os vícios, diz a filosofia explicada no site da marca, que faz jus ao nome fazendo um elenco de vícios (cast of vices). 


A curiosa coleção é desenhada pelo joalheiro Jay LeCompte (a.k.a. Jay the Jeweler) e pelo diretor criativo Christopher Glancy, radicados em Los Angeles. A dupla preza pelos detalhes e cada pingente nasce do molde de cera feito com modelos reais, relendo um os acessórios de moda com signos de prazer e dor. Você usaria?

E blá, blá, blá....

Um comentário:

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...