9.9.10

Acne ainda te incomoda?

Fique alerta, acne na mulher adulta pode ser um sinal de problemas!


A acne na mulher adulta é uma queixa que vem aumentando no consultório médico nos últimos anos. Ela pode ser a mesma dos tempos da adolescência e continuar atormentando na fase madura ou simplesmente surgir sem antecedentes. 

Geralmente ela surge a partir dos 25 anos, se instalando na mandíbula, pescoço e também na testa, mais próxima do cabelo. As principais características das lesões podem ser bastante profundas formando pequenos nódulos avermelhados e pústulas. 

O problema geralmente é decorrente de alterações hormonais e ovários policísticos. Assim como o uso incorreto de cosméticos, uma má alimentação e o estresse, podem ser fatores decisivos para a ocorrência da acne. O tratamento ideal deve ser realizado em conjunto, entre dermatologista e ginecologista. 

Tratamentos e dicas contra a acne
A partir do momento em que o aparecimento da acne é detectado, deve-se procurar um especialista para saber a verdadeira causa e iniciar o tratamento adequado. O combate contra a acne deve ser realizado de maneira regular e séria. Uma das alternativas é o uso da pílula anticoncepcional, que atue contra o hormôniomasculino ou através de bloqueadores dos receptores hormonais, impedindo a ação hormonal sobre a pele. Outras opções complementares são: Terapia Fotodinâmica, peelings, medicamentos tópicos ou orais.

Procure sempre usar os produtos certos para o seu tipo de pele. Evite dormir com maquiagem. Pratique exercícios físicos, eles equilibram a produção de todos os hormônios do seu corpo. Limpe o rosto corretamente até três vezes ao dia, pois mais que do que isso pode estimular a oleosidade da pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...