Sophie Duran criou uma coleção de acessórios faciais bastante diferentes que protestam contra a padronização física
Boca inflável "The Imperfectionist"
Apesar de sempre existir quem se posicione contra, intervenções estéticas têm sido cada vez mais comuns. Estados Unidos e Brasil ocupam os primeiros lugares da lista, sendo que, em 2009, nosso país bateu o recorde de procedimentos cirúrgicos diários com 1768 operações por dia. Certamente contra este dado - divulgado em uma pesquisa recente do IBOPE, encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - e qualquer outro recorde relacionado, a designer de Rotterdam Sophie Duran decidiu materializar suas críticas produzindo uma coleção de joias bastante chocante.
Com o objetivo de mostrar que plásticas deixam as pessoas cada vez mais artificiais e iguais, Sophie produziu acessórios como os lábios ao lado - que podem ser inflados apertando uma bombinha de perfume anexa -, para dar características diferentes à pessoa que estiver usando.
A coleção, nomeada "The Imperfectionist", ainda conta com um bigode azul articulado, uma armação para os olhos que aumenta e diminui o tamanho dos "cílios postiços" - que, convenhamos, mais parecem uma peruca - e algo parecido com uma mordaça dourada. Vale como protesto? Ou é estranho demais? Comente!
Cílios postiços, mordaça dourada e bigode metálico criados por Sophie Duran
Baratas e bitucas de cigarro viram joia
A marca Cast of Vices se especializou em transformar vícios e coisas asquerosas em acessórios descolados
,
Uma bituca de cigarro nojenta expressa em prata sólida. Ou uma barata cheia de perninhas talhada com mínimos detalhes em uma joia. Os acessórios feitos pela marca norte-americana Cast of Vices refazem em metal nobre o banal que desperta repulsa.
Pílulas, tampinhas de garrafa, moscas e baratas. Tudo para lançar um olhar crítico sobre a cultura pop e observar as obsessões humanas como a auto-medicação e os vícios, diz a filosofia explicada no site da marca, que faz jus ao nome fazendo um elenco de vícios (cast of vices).
A curiosa coleção é desenhada pelo joalheiro Jay LeCompte (a.k.a. Jay the Jeweler) e pelo diretor criativo Christopher Glancy, radicados em Los Angeles. A dupla preza pelos detalhes e cada pingente nasce do molde de cera feito com modelos reais, relendo um os acessórios de moda com signos de prazer e dor. Você usaria?
E blá, blá, blá....
muito estranho,mais se tem gosto para tudo
ResponderExcluir