14.9.15

Dicas de Design para Casa para Ajudar a Perder Peso

Olá meninas!!

Quem aí tá querendo emagrecer? Mas vc já parou pra pensar em como fazer para facilitar este desafio? Não???

Então vem comigo!!!

Sua casa reflete uma vida saudável? Ou você está tentando perder peso em uma casa cheia de caos e desordem? Se você escolheu a última opção, você não está sozinha. É difícil para muitas de nós fazer uma comida saudável e encontrar um momento para se exercitar quando somos passadas para trás na lista de prioridades de afazeres do dia, com isso, sentimos nossa vida fora de controle. Mas existem algumas ideias de design para casa que são rápidas, simples e organizacionais que podem ajudá-la a se sentir mais relaxada e emagrecer sem passar fome.
Em uma casa projetada para saúde, fazer dieta torna-se uma escolha fácil e natural.
Então, onde é o melhor lugar para começar um projeto de casa saudável? Primeiro,  não tente mudar tudo de uma vez. Escolha uma ou duas coisas desta lista para experimentar.
Comece visitando seus amigos – mas não quaisquer amigos. Visite amigos que vivam a vida que você quer viver. Você verá que, em muitos casos, eles projetaram suas casas para apoiar seus hábitos saudáveis. Você vai notar alimentos colocados ordenadamente no balcão da cozinha ou um espaço tranquilo sem TV. Essas ideias de design para casa não são acidentes, mas cuidadosamente planejadas para ajudá-los a permanecerem saudáveis.


1. Frutas devidamente colocadas na fruteira.
Você já pode ter uma tigela de frutas em sua cozinha. Mas onde ela está? Se você quer perder peso, ou ter uma dieta mais saudável, onde você coloca a tigela de frutas faz uma grande diferença. Então, onde você deve colocar a tigela de frutas? Na frente dos lanches. Dessa forma, você verá a fruta primeiro quando você estiver com fome. Uma boa ideia também é colocar uma fruteira perto das chaves do carro. Se você pegar um pedaço de fruta antes de sair correndo para algum compromisso, será menos provável parar em algum drive-thru quando a fome bater no caminho.


2. Lembretes sobre a sua dieta.
Como parte de uma vida mais saudável, você precisará definir metas específicas para comer melhor e fazer mais exercícios. Mas esses objetivos não vão adiantar nada se você se esquecer deles todos os dias. Então, escreva seus objetivos e espalhe pela casa onde você possa vê-los todos os dias. Geralmente é na cozinha. Você também pode manter uma lista de compras saudável fixada em sua geladeira. E por último, planeje e anote uma rotina de treinamento.


3. Limpe as bancadas.
O que significa um balcão de cozinha saudável? Um limpo e cheio de espaços para a preparação de alimentos saudáveis. Sem sacos de batatas fritas, biscoitos recheados ou caixas de cereais. Bolsas, brinquedos e outras bagunças também não existem.
Mantenha um balcão com alguns utensílios de cozinha organizados, como um liquidificador para fazer vitaminas saudáveis e ricas em fibras, uma tigela de frutas na frente do lanche e só. Se possível, mantenha uma balança de cozinha digital pequena para verificar os tamanhos das suas porções. Deixe o resto de seu espaço no balcão vazio, então quando você estiver pronto para cozinhar uma refeição saudável, você tem muito espaço para trabalhar.

4. Prateleiras abertas.
Prateleiras abertas em sua cozinha podem dar um olhar fresco e arejado. Mas também podem ser um desastre na sua dieta se estão cheias de alimentos tentadores. Então use suas prateleiras abertas para pratos e copos, não para comida.

5. Armários à prova de lanche.
A maioria de nós não come porque está com fome. Comemos porque estamos entediadas ou porque vemos um alimento tentador. Então, como evitar aquele lanchinho? Muitos especialistas recomendam que os lanches estejam em um armário fechado. Escolha uma prateleira superior em um armário difícil de alcançar. Dessa forma, você não vê os salgadinhos, e se você decidir se entregar à tentação, você tem que trabalhar um pouco mais para chegar até a comida.


6. Nada de potes.
Você ama seu pote de biscoitos. Eu entendo. Eu amo o meu também. Mas se você está tentando perder peso, seu pote de biscoito é muito tentador para ficar no balcão. Ou seja, a menos que você os use para algo diferente de cookies. Tente encher seu pote de biscoitos com um desses itens mais saudáveis.

7.  Potinhos para controle das porções.
É fácil comer demais com taças que são quase do tamanho de baldes. A maioria delas são bem maiores do que precisam ser. O controle das porções é mais fácil com tigelas pequenas e únicas. Use pequenas tigelas para lanches e guloseimas, então você não é tentada a comer tanto.


8. Recipientes de porção única.
Esses recipientes são essenciais para mulheres ocupadas que querem perder peso. Se você mantiver em seu congelador lanches controlados por porção, você terá sempre uma escolha inteligente disponível para pegar quando é hora de comer. Mantenha pelo menos seis porções simples de proteína em sua geladeira em todos os momentos.
Mas por que parar aí?
Use recipientes com cores diferentes para porções de frutas, legumes e produtos lácteos. Você mesma pode usar recipientes menores para molhos para certificar-se de que você sempre use a quantidade certa desses alimentos de caloria maiores.


9. Geladeira limpa e organizada.
Organize sua geladeira e empilhe ordenadamente recipientes de porções únicas de frutas e vegetais. Assim, é mais provável de ver e pegar itens mais saudáveis quando abrir a porta do refrigerador.


10. De olho na lista de compras.
Uma vez que sua geladeira é organizada com alimentos saudáveis, será mais fácil de ver quando os suprimentos essenciais para uma vida saudável estão ficando baixos. Mantenha uma lista de alimentos saudáveis que precisam ser reabastecido na porta da geladeira.

11. Micro-ondas para armazenamento.
Se você usa seu micro-ondas todos os dias, repense esse hábito. Pessoas mais saudáveis tendem a usar menos o micro-ondas. Isto faz sentido. Uma dieta saudável geralmente não inclui muitos alimentos processados de fácil preparo no micro-ondas.
Então o que fazer com o micro-ondas? Se você não pode remover completamente o micro-ondas da sua vida, use ele para o armazenamento de recipientes com porções de lanches saudáveis.


12. Cubas de vegetais congelados.
Para economizar tempo e dinheiro, compre vegetais congelados a granel e depois os separe em pequenas porções e mantenha sempre seu congelador cheio deles.
Vale também cozinhar porções de legumes para cada dia da semana. Cozinha tudo e separam em 8 potes, fica bem mais fácil na hora de comer.


13. Recipientes opacos para cereais e guloseimas.
Você sabia que crianças amam mais ainda cereais de marca com personagens coloridos? E adultos, provavelmente, fazem a mesma coisa. Faz sentido. Comemos mais os alimentos que nos parecem tentadores. Então, torne as guloseimas menos sedutoras - e menos visíveis em sua cozinha.

14. Colheres de medição para grãos.
Agora que seus lanches e cereais são embalados ordenadamente, adicione uma colher de medição em cada um para certificar-se de que você come a quantidade adequada. Você pode medir usando até mesmo copos ou colheres de plástico ou aço inoxidável. Apenas certifique-se de que cada tamanho de colher corresponde a uma porção do alimento. Uma porção da maioria dos cereais, por exemplo, é uma xícara.


15. Grãos integrais em potes de vidro decorativos.
Depois de você ter escondido o salgadinhos e outros alimentos processados, o que você faz com os alimentos saudáveis? Coloca em exposição! Coloque grãos integrais, como quinoa, aveia e arroz integral em potes de vidro transparente ou recipientes de plástico e os deixe em sua vista. E lembre-se de colocar uma colher de medição neles para sempre obter a porção ideal.
16. Empilhe tábuas de corte.
Pessoas saudáveis gastam muito tempo preparando e cortando carnes magras, vegetais frescos e cortando ervas. Isso soa como um monte de trabalho, mas não é se você tem as ferramentas ao seu alcance. Mantenha várias tábuas (madeira e plástico) de corte ordenadamente empilhadas, então elas estão sempre à mão e prontas para uso.


17. Sem TV na cozinha.
Você assiste televisão quando você está na cozinha? Não! Quanto mais você ficar na sua cozinha, mais você vai comer. Então o que você fará quando não pode assistir TV enquanto cozinha? Você provavelmente vai dar mais atenção para a comida que você está fazendo e para o alimento que come.

18. Cadeiras desconfortáveis
Outra maneira de criar uma cozinha que te ajude a manter hábitos saudáveis é remover as cadeiras confortáveis. Um estudo mostrou que, pessoas que têm cadeiras menos confortáveis na cozinhas gastam em média de 18 minutos a menos na cozinha. E menos tempo na cozinha pode significar menos tempo mordiscando irracionalmente.


19. Armário fitness
Acha que a cozinha é o único lugar que importa? De maneira nenhuma! Há uma abundância de outros espaços que podem ter um design mais saudável. Como por exemplo, seu armário! Mantenha suas roupas de ginástica sempre à vista dentro do seu guarda-roupas e se sinta mais motivada para praticar atividades físicas.


20. Quarto de indução do sono.
E uma boa noite de sono ajuda a emagrecer já existe até dieta do sono. A verdade é que uma revisão no seu quarto vai ajuda-la a dormir melhor. Então o que precisa ser mudado no seu quarto? Tente estas soluções rápidas para promover um sono melhor:
Cubra qualquer eletrônico no quarto. Mova carregadores para outro cômodo da casa.
Minimize a luz proveniente de outras fontes, incluindo a televisão.
Mantenha um spray de lavanda perto de sua cama. As propriedades calmantes do óleo essencial de lavanda e sua boa fragrância podem ajudar a relaxar e dormir melhor à noite.

21. Cesto separado para roupas de academia.
Uma cesta separada só para roupas do treino ajudará a manter sua roupa suada e fedida longe de peças mais delicadas. Outra dica importante é preparar a mala de academia uma noite antes do treino. 

Se você precisa emagrecer urgente acesse o blog que tem as melhores dicas de emagrecimento dieta.blog.br e veja essa matéria especial: quero emagrecer urgente


Dicas super legais:


Meninas se vcs tem alguma dica além dessas, deixem nos comentários ;)

Bjus, Bjus!!

6 comentários:

  1. Adorei a listinha! Além de ajudar, dá para ter tudo conservado e organizado né? <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Aline desejo muito sucesso, vou divulgar seu post e o blog que está super legal. Prof. Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei a sua postagem...muito bem estruturada..
    amei as dicas também.
    Beijos!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas amiga, amei o post, super completo,
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia é muito comum passarmos uma temporada com alguns quilinhos a mais, uma barriguinha saliente ou até mesmo a vida toda… Mas isso vai acabar! O primeiro passo para emagrecer a região abdominal é ter força de vontade e realmente estar focado em alcançar o objetivo. Não adianta falar “Ah… eu quero perder bariga”, mas não fazer o necessário para que isso aconteça.
    http://emagrecerdefato.com/como-perder-barriga/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...