20.9.10

O Chapéu Feminino Volta a Moda


O Chapéu Feminino Volta a Moda

Desde a década de 70 relegado ao esquecimento, o chapéu é visto de volta nos desfiles de moda e ganha espaço no guarda-roupa feminino, voltando a valorizar as cabeças que estão de olho nas tendências da moda 2010, onde além do chapéu os acessórios para o cabelo como faixas, tiaras, flores estão em alta.No Brasil e noutros países em que o clima é tropical o chapéu serve para proteger do sol, já nos países em que o clima é frio, o chapéu serve sobretudo de proteção contra as baixas temperaturas e o vento.
O Chapéu Feminino Volta a Moda
O Chapéu Feminino Volta a Moda
Mas em todos os lugares do mundo o chapéu é também um acessório da moda fashion, que confere beleza, elegância e estilo a quem usa, desde que ajustado com o loock. Antigamente além dessas funções de proteger contra o sol e o frio ele também era um importante símbolo de status e distinção social, sendo usado prmeiramente somente pelos homens, para algum tempo depois ser permitido também as mulheres que usaram com muito luxo e criatividade, até a década de 70. Hoje a moda dos chapéus volta a ser presença nos desfiles de moda exclusiva de importantes grifes internacionais, mostrando que está de volta ao cenário da moda fashion.
Roupas
Roupas

O Chapéu da Moda

O chapéu que volta a moda básica vem diferente, atualizado, apresentado numa releitura da moda new fashion e variados estilos combinados, eles são a peça principal de qualquer look, seja pelo charme especial que conferem, pela sua exuberância ou simplesmente por estarem novamente na moda. Com a chegada do verão brasileiro, estação em que os chapéus nunca saem de moda, os chapes de palha com abas largas e coloridos voltam a moda com toda força, e podem e devem ser usados também longe das praias.
Acessórios
Acessórios
Então em modelos menos coloridos e com abas menores, pois o chapéu é um acessório perfeito para completar uma produção de verão com elegância  ou irreverência. Se antes os chapéus para o verão eram encontrados nas lojas de moda praia e barracas no litoral, com a chapéu novamente em voga as grifes brasileiras mais famosas também estão de olho no acessório, e os chapéus mais ousados e mais finos também são encontrados em grandes lojas e passam a fazer parte do guarda roupa da mulher moderna.
Modelo
Modelo

Dicas Importantes

Existe uma variedade muito grande de modelos de chapéus, seja pelas cores, materiais usados na fabricação e nos estilos, mas com certeza existe algum modelo especifico que fica perfeito para o seu tipo de rosto. Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher. Primeiro, se você não gosta de chamar atenção procure combinar a cor do chapéu com seu cabelo, para quem não tem essa preocupação o chapéu pode ser colorido ou em tom contrastante.
Mas atenção aos demais acessórios, eles deve ser mínimos ou não existirem e uma última dicaimportante é que o chapéu não precisa combinar com a roupa nem com as sandálias da moda, mas precisa estar em harmonia com o conjunto. O chapéu pode ser chique, irreverente, bem humorado, romântico, formal ou discreto, e qualquer pessoa que pode usá-lo, mas para isso precisa ter estilo.

Vejam as fêmeas e seus chapéus:


Getty/Ap Getty/Ap

Getty/Ap Getty/Ap

Getty/Ap

Getty/Ap

Pois é.... sabe que tá me dando uma vontadinha de usar chapéu??!!
 Será que daria certo com meus cachinhos??? Rsrsrsrsrs....


9 comentários:

  1. Que graça de blog!
    Lindas as fotos dos chapéus, e quantas dicas boas vc nos deu!
    Esperamos vc no nosso blog, queremos muito te-la como seguidora,rsrs
    te esperamos,
    bjs Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  2. Adoooro!!!!

    !Xoxo!
    http://www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito lindo chapéu =)
    Flor, ainda vale comentar pra participar das top??

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro chapéus, mas não tenho coragem de usar aqui no Brasil, póis ninguém usa. Os que vc postou estão maravilhosos.
    Adorei o blog e estou eguindo vc.
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Bjs

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá florzinha.
    Então não sou tão chegada assim em chapeus...
    mas fala serio ate que são bonitos né??? ai vai de cada a um...(oi?)
    rsrs

    Beijos e seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada por passar lá no meu blog. Lembro de vc da Liga das Gurias. Que bom que me achou! Estou te seguindo tb!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O uso do chapéu em mulheres é simplesmente sensacional.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito dos chapéus,estou com dois que vou usar,nesse verão,aqi no Brasil as pessoas podiam fazer mais uso do chapéu pois é muito elegante bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  9. Amo chapeu,uso e ja tenho alguma seguidoras por aqui, sem falar que os homens amam nos ver usando chapeu... Adorei estas dicas ... espero que as brasileiras acordem para este acessorio,lindo elegante e essencial.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...