28.9.10

Cosméticos... Clareamento e Peeling..

Quer clarear a pele??


Germaine de Capuccini lança programa para clarear manchas do rosto

Para prevenir, regular e corrigir o aparecimento das manchas, a espanhola Germaine de Capuccini apresenta o Timexpert White, uma linha de tratamento anti-idade, com a tecnologia branqueadora Melanolight Process, que é uma combinação do conjunto dos ativos naturais.
O programa profissional é dividido em sete etapas, que regulam e corrigem o processo de síntese de melanina. São seis produtos: creme microexfoliante retexturizante, loção normalizante tonificante, peel refinishing, concentrado clarificante, cristaline mask e creme clarificante SPF 15.
As fórmulas contêm wild bellis perreni, responsável por inibir a melanogênese, derivado de regaliz, que bloqueia a quantidade de mediadores pró-inflamatórios liberados após a exposição solar, e derivado de vitamina C, que contrapõe a atividade da enzima tirosinase. Os itens do programa ainda levam em sua composição o extrato de flor de opuntia, que retexturiza a superfície da pele e facilita a recuperação de sua capacidade de renovação natural, o extrato de raiz de regaliz, rico em glabridina, um poderoso antioxidante que reduz a produção de melanina da pele, e o ácido glicólico encapsulado em ciclodestrina, que exerce uma ação esfoliante, permitindo uma difusão contínua e minimizando a possibilidade de irritações.
O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, redobrando cuidados com a exposição ao sol no verão. A partir de quatro sessões, os resultados já podem ser vistos na pele.
Home care
A linha Timexpert White tem ainda dois produtos para manutenção: o Creme Clarificante SPF 15, que protege dos raios UVA e UVB, iguala o tom da pele e minimiza as hiperpigmentaçõe e o Leite Clarificante Esfoliante, com textura cremosa, facilita a eliminação de células mortas, que contêm excesso de melanina.
Serviço:
www.germaine.com.br
SAC: (11) 2169-2969

Peeling Cosmético & Sua Pele de Bumbum de Nenê
A melhor forma de começar um novo período é limpando tudo o que não serve mais, não é verdade? Então as manchas, rugas e cicatrizes de sua pele também estão entre o "lixo" desprezível para seu corpo, e podem ser descartados da sua vida.
 
Botando os pingos nos "ís" 
A palavra peeling significa "despelar a pele, isto é, provocar uma descamação progressiva com o uso de ácidos em concentrações elevadas, até fazer aparecer um tecido novo em seu lugar. Os peelings melhoram a textura da pele, clareiam manchas solares e cicatriciais e atenuam rugas e linhas de expressão, além de estimular a renovação do colágeno,  melhorando a tonicidade da pele.

Bonito, não? Mas o tratamento precisa ser feito por um profissional habilitado, aliás, habilitadíssimo, para que o resultado final não seja desastroso. Somente médicos dermatologistas e suas assistentes,   esteticistas especializadas, têm o conhecimento necessário para conduzir este tipo agressivo de procedimento; jamais caia no canto da sereia de se entregar à mãos inescrupulosas que prometem milagres rápidos. Um peeling ácido é potencialmente danoso à pele, caso seja aplicado de forma incorreta.
Explicando timtim por timtim...
O profissional prepara a pele semanas antes de iniciar o tratamento de peeling; também é o profissional que resolve o tipo de ácido e o nível de intensidade do processo, podendo realizar dentro dos seguintes critérios:
Peeling SUPERFICIAL, indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas
Peeling MÉDIO, ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol
Peeling PROFUNDO, perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas, cicatrizes profundas de acne.

As substâncias devem ser testadas antes da aplicação, e no caso de técnicas como o laser, os médicos devem ter mãos tão habilidosas quanto as de um cirurgião plástico convencional.
O dia "D"!
Na data do procedimento de peeling, para os casos de peeling médio ou profundo, o médico utiliza-se de creme anestésico a fim de evitar o ardor e o formigamento durante o processo, que pode durar de 10 minutos até uma hora, dependendo do ácido escolhido. Chega-se ao fim do processo com a pele vermelha ou esbranquiçada, conforme a intensidade do peeling.

Depois do peeling, em casa, nas primeiras 24 horas, a pele começa a ficar marrom e descama. É fundamental o uso de filtros solares poderosos.

A recuperação ideal do peeling é de 8 a 10 dias, período em que se deve ficar fora da atividades normais. E longe do sol nos 3 meses posteriores . O peeling pode ser repetido anualmente a partir da idade dos 30 anos.
Conheça os  principais tipos de peeling
Resurfacing – é um peeling de última geração, feito com aplicação de Laser Ultra Pulse CO 2 . Sob anestesia local , o laser vai removendo as camadas superficial e média da pele, e, com ela, rugas, manchas senís cicatrizes, sardas e outras imperfeições. A pele que surge é mais brilhante e tem uma nova formação de colágeno. O efeito renovado pode durar de 5 a 10 anos.

O Resurfacing é um processo mais duradouro, porém o mais pesado. Sua recuperação é semelhante à cirurgia plástica. No pós operatório, a pele fica vermelha e leva ao menos 15 dias para cicatrização, quando se admite o uso da maquilagem. Para o rosto ganhar uma aparência normal , sem vermelhidão ou inchaço, há uma demora de até 3 meses. Nesse período o sol é proibido. Para manutenção do efeito, os médicos prescrevem uso continuado dos ácidos rejuvenescedores.
Peeling químico – o peeling químico consiste na aplicação de um agente esfoliante de profundidade variável, seguida de uma lesão e posterior epitelização. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura e cor, suavizar as rugas. Quanto maior a profundidade do peeling, maiores são os riscos de ocorrerem complicações. Deve ser realizado com acompanhamento médico.
TCA - O melhor resultado é obtido através do ácido tricloracético, aplicado não só nas pálpebras, mas também no restante do rosto. A ação desse ácido produz um alisamento considerável das linhas e uma melhora global da pele. A única restrição é que só pode ser aplicado em peles bem claras, não sendo recomendado para as negras, pardas ou morenas. O tratamento prevê uma aplicação de 6 em 6 meses.
Ácido Retinóico - Outra opção é o peeling de ácido retinóico, recomendado em quase todos os tipos de pele e que também produz ótimos resultados. O ideal é 10 sessões. O uso de ácidos deve ser indicado e supervisionado pelo médico. Concentração usual: 0,025 a 0,1%.
Resorcina – é o melhor tipo de peeling para eliminar cicatrizes e manchas decorrentes da acne. A pasta com Resorcina não arde muito e provoca a descamação da pele depois de alguns dias da aplicação, que pode durar de alguns minutos ou até horas, em função da gravidade do problema e da sensibilidade da pele. Geralmente é necessário fazer mais de uma sessão . Concentração usual: 30 a 40%
Ácido glicólico – concentração usual: 40 a 70% - Tem sido utilizado como esfoliante da epiderme em concentrações de 5 a 10% (nessa concentração é utilizado em cosméticos). Atua diminuindo a adesão dos corneócitos.
Ácido azelaico – concentração usual: 15 a 20%.
Fenol – Fórmula de Baker – remove as queratoses, atenua o fotoenvelhecimento, promove um peeling profundo.
Solução de Jessner – contém resorcina, ácido lático e ácido salicílico.
Peeling físico – é o procedimento que consiste em aplicar um cosmético que contenha substâncias abrasivas para remover células mortas e aumentar a permeabilidade cutânea, para absorção de outros princípios ativos.

O método consiste em se aplicar um produto cosmético no local desejado , fazendo-se movimentos circulares e pressão gradual, de acordo com a necessidade de maior ou menor abrasão.
Peeling biológico – nele são utilizados enzimas proteolíticas que hidrolisam a queratina, diminuindo a espessura da camada córnea. Assim, o esteticista deve controlar o tempo de aplicação para evitar efeitos indesejáveis. As enzimas mais utilizadas atualmente são a papaína, encontrada na Carica papaya, e a bromelina, encontrada no Ananas sativas (abacaxi).
Peeling vegetal (gommage) – consiste em massagens circulares de géis que, evaporando o seu veículo, formam grumos que carregam as células mortas, deixando a pele suave e limpa.
Peeling mecânico (dermoabrasão) – é um procedimento cirúrgico realizado através da utilização de lixas em alta rotatividade, eliminando a epiderme e tendo como limite a camada basal, com o intuito de se evitarem sequelas.Os cuidados pós-operatórios são de grande importância . Indicado em cicatrizes acnéicas e tatuagens.
Microdermoabrasão
É um método utilizado na Europa, EUA e Brasil há anos e baseado na projeção de jatos de micro-cristais sobre a pele, causando melhora na textura em qualquer coloração de pele.É um método seguro, não cirúrgico e útil no rejuvenescimento facial. Dependendo da área a ser tratada, há uma melhora na aparência da pele. Cicatrizes superficiais serão menos perceptíveis. Manchas superficiais e rugas finas melhoram e muitos pacientes relatam que suas peles se tornaram mais macia, suave e com aparência mais rejuvenescida.

Com a ajuda de jatos de micro-cristais e um sistema de sucção a vácuo numa delicada ponteira colocada num ângulo adequado, o profissional efetua um polimento superficial cutâneo.
Num período curto de mais ou menos 20 minutos essa técnica abrasiva suave eficiente, produz resultados satisfatórios.
Os tratamentos são executados a cada 7 - 15 dias (ideal é semanal), sendo um eficaz programa de tratamento para combater os sinais do tempo.
E o mais importante: é seguro pode ser aplicado em todos os tipos e tons de pele.

Após o primeiro tratamento sua pele já apresentará uma tonalidade rosada, as melhorias continuam durante todo programa de tratamento. O número de sessões recomendado para o melhor resultado varia de 2 a 12 sessões.
Microdermoabrasão é ideal para pessoas que não têm tempo para ficar fora do trabalho ou socialmente (como nos 7 - 10 dias após procedimentos com laser), pessoas ativas que não querem interromper sua vida social nem atividades esportivas, pessoas jovens com poucas e precoces mudanças na pele que desejam uma melhora na aparência.
Quem são os melhores candidatos para microdermoabrasão?
Homens e mulheres que estão em boa saúde, têm pele com boa tonicidade, têm expectativas realísticas
Quanto tempo duram as sessões?Normalmente as sessões duram de 10 a 30 minutos.
Quais os benefícios sobre outros procedimentos?Leva menos tempo, tem menos desconforto, a recuperação é rápida e não há interrupção das atividades normais !

  • Meninas, a Poros está com promoções!!!!



BomBoneca...

2 comentários:

  1. Nossa quantas novidades menininha!!!
    Adoro me atualizar por aqui!
    Estamos com saudades de vc nos Mimos, apareça!!!
    ate la,
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  2. Nutrição e clareamento da pele madura

    Conheço o creme Helixience Creme de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação
    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    Estudos Laboratoriais
    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos
    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...