18.11.16

Página Escrita: Quais são mesmo os padrões?

Olá meninas lindas!!!

Gente do céu, já é sexta-feira de novo!!! Como voou essa semana! E já é dia de Página Escrita mais uma vez!


Padrões....
 Eles mudam tão velozmente que nem sei mais qual é o principal do momento.

Preciso saber? Não, porque não vou segui-lo... mas tem gente que vive a base dos padrões, impostos por um indivíduo qualquer que acha que pode decidir qual será a melhor aparência para a sociedade.

Oi mundo! Vamos acordar!!!

Vou falar sim, vou falar contra os padrões... vocês me deem licença. Não tenho nada contra ninguém e cada um faz do corpo e da vida o que quer mas querer impor isso as demais pessoas... NÃO! 

Sempre gostei demais de moda, tanto que sou Desenhista de Moda e costuro também. Além de ter o blog de moda.
Mas nunca me submeti as modinhas que não me encantam. Pra eu usar, tem que me encantar. Tem que fazer o meu estilo, seja item de moda ou não, seja a cor da moda ou não, eu uso o que eu quero. Claro que se a moda do momento coincide com meu gosto, eu uso, mas se tem algo que já saiu da moda e eu quero usar, uso também. Eu faço minha moda.

Mas ok, a pessoa usar só o que está na última moda porque quer mostrar que é 'fashion girl' até que dá pra relevar, agora, se submeter a padrões de corpo, cabelo, estilo de vida, só porque tá na moda... acho que é forçar demais né.

Eu sempre tive o cabelo cacheado e NUNCA usei chapinha, progressiva, escova e sei lá mais o que que existe por aí.
E era tanta gente achando um absurdo eu nunca ter alisado o cabelo. Tanta gente mandando eu deixar liso 'pelo menos pra ver como fica'....
Gente, sinceramente, acho lindo cabelo liso, inclusive o da minha mãe é, mas eu sou FELIZ com o meu e nunca tive a menor curiosidade de saber como ele fica liso!
Agora, porque é moda (sério, não é genética?) ter cachos, aí todo mundo tem que fazer cachos. Até as empresas de produtos capilares, começaram a criar produtos que aumentam o volume e definem os cachos!!! (sem crítica)
Finalmente hein empresas, porque antes, quando eu ia comprar produtos para os meus cachos, só achava com redutor de volume (grrrr) e eu sempre amei volume. 
Quando eu era adolescente, sempre fui muito magra, 47 kg... as pessoas não se conformavam por eu ser tão magrinha, agora, depois de casada, com filho, logico que encorpei bem mais né... (me sinto ótima viu sociedade), já começaram dizer que estou gorrrrrrrda... Pessoas que nem tem tanto contato comigo, se acham no direito de dizer isso, enquanto eu e minha família estamos bem, obrigada!

Sabe gente, não me conformo com essa mania das pessoas de querer mudar o outro.
Que mania feia! 

Hoje, eu optei por procurar uma nutricionista e fazer reeducação alimentar, mas não é porque todo mundo tá fazendo, ok, decidi porque sei o quanto isso vai me poupar de remédios... vou ser muito mais saudável se tirar as coisas desnecessárias e prejudiciais da minha alimentação e to tentando incluir na alimentação de todos aqui de casa, mas não obrigo ninguém. 
Porém, vejo pessoas, na internet principalmente, que entram em parafuso pra ser magra, porque é tipo assim:
Aqui no Brasil, as mulheres, na maioria, tem quadril largo... isso é o padrão brasileiro natural.
Então, primeiro começou a tal da anorexia, por que modelos magérrimas eram a perfeição e todo mundo queria ser igual e ficavam sem comer, doentes, pra ser pele e osso, depois, há uns anos atrás, quando algumas bandas com dançarinas de corpão e grandes medidas de quadril faziam sucesso, quem tava nesse padrão era top do momento. Quem não tinha as medidas grandes, até silicone colocava!!
Agora, as pessoas, motivadas não sei por quem, decidiram que tem que ser todo mundo sarado. Então a moda agora é todo mundo ir 6 da manhã pra academia, malhar até ficar com corpo musculoso, barriga chapada, comendo banana e ovo...
As pessoas, mais gordinhas e as mais magras, sem definição, não servem mais?
Agora quem tem cabelo liso deixou de ser gente?
E quem não tiver o cabelo loiro (porque quase o mundo todo tá loiro) também deixou de pertencer ao planete terra?

Então agora eu faço parte da sociedade, finalmente, porque tenho cachos naturais! Existe agora, produtos para eu cuidar deles!!! Uau!!!  

           Gente, sério... será que as pessoas que são influenciadoras, não estão percebendo o mal que estão fazendo?

Porque não é padrão cada um ser o que é e o que decidir ser sem esse peso nas costas?

Claro que muita gente 'cabeça' não vai se iludir e querer ser o que não é por causa das modinhas temporárias mas tem pessoas que ficam desesperadas porque acham que se não fizerem exatamente o que é ditado pelas mídias sociais, elas não serão aceitas, não terão boas oportunidades, nem namorados bonitos, nem empregos melhores.
Meninas novinhas, estão com depressão porque acham que não se encaixam nesse padrão, ficam a ponto da loucura, tomando remédios, vitaminas, sem comer, praticando atividades físicas pesadas, mexendo tanto na cor e textura do cabelo que daqui a pouco estarão carecas, só pra satisfazer o olhar alheio que no fundo, nem a enxerga.  
Isso é sério gente!

Além de outras coisas que não poderei falar aqui pra não gerar polêmica mas que é absurdamente um absurdo!!!

Então, vamos nos contentar como somos gente!
Quem é feliz em ser gordinha, seja gordinha, quem ama ser magrinha, continue sendo e quem faz academia, não porque tá na moda, mas porque gosta, faça!
Tem cabelos lisos, não cacheie só por causa da moda do cacheado!
Lembra quando a moda era cabelo liso?
Quantas meninas hoje estão em transição por causa da moda do cabelo liso?
Quanta gente se acabou em progressiva? 
Conheço meninas que ficaram quase carecas e hoje estão arrependidas!

Gente, não vale a pena! Não vale a pena mesmo, deixar de ser você para ser uma pessoa que alguém definiu...

Aqui no nosso país existe uma mistura tão linda de raças, pessoas de todo jeito, pessoas lindas... porque mudar tudo, rejeitar a perfeição com que Deus te desenhou pra seguir uma moda que semana que vem já vai estar vencida e vão criar outra?
Aí você vai mudar tudo de novo porque vai querer se encaixar no novo padrão outra vez.

Leiam com atenção isso... logo a moda será ser garota GG, daí todas as meninas que sofreram com regimes sem noção pra ficarem magras vão se arrepender do sacrifício que fizeram.
Emagrecer ou engordar pela saúde é ótimo, e ponto final.

Então é isso meninas. Desculpem o texto longo mas acho que é necessário se pensar.

Vejo crianças pequenas alisando cabelo, cacheando cabelo, fazendo luzes, querendo emagrecer, porque sabe desses padrões.

Gente, o padrão é cada um ser o que é.

Compartilhem com quem precisa de se enxergar e se amar!!


Não aceitem que ninguém te humilhe por causa de espinhas, sardas, cabelo crespo, cabelo liso, cabelos ruivos ou pretos, nem porque você é baixinha ou muito alta, ou porque você é diferente.
Lembre-se, todos somos diferentes e isso não é ruim!


Nosso corpo, nossa vida, nossa saúde, não são brinquedos para mudarmos a todo instante só porque um anônimo quer que seja assim!
Muitas vezes precisamos mudar coisas que realmente são defeitos em nós, como deixar de ser egoísta, ou possessivo, ou briguento, ou invejoso, para agradar a Deus e as pessoas que amamos e não conseguimos, e vamos viver atrás de mudar nosso exterior pra agradar alguém que nem nos conhece? 

Sabe, sendo igual a todos, você será só mais um na multidão!

Bjus, Bjus!!!




3 comentários:

  1. Pois é ser gorda por 57 anos é terrível!

    ResponderExcluir
  2. Aline que texto inspirador!!! Eu também acho horrível essa influência da mídia na vida dos jovens (principalmente), antigamente não era tão forte assim. AS crianças acabam criando sonhos distorcidos, amadurecendo precocemente e sexualizando o corpo para ficar mais bonita/mulher/atraente. Genteee como isso pode? Não pode!!! E o pior é que os pais dessas pessoas podem analisar o comportamento do filho ou da filha, ver se ele está comendo direito, analisar se anda muito preocupado com a balança ou com oq andam falando. Há tantas formas de "combater" tudo isso, mas parece que ninguém vê nada além da própria silhueta no espelho. Isso é triste... Ameeeei o post, de verdade!
    Quando tiver um tempinho livre passa lá no meu blog? Adoraria receber um comentário seu <3 http://www.palavrasambulantes.com/2014/07/sobre-o-seu-eu.html

    ResponderExcluir
  3. gorda, magra, o que vale é o conteúdo... o peso faz parte da 'embalagem'
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...