11.11.16

Página Escrita: Objetivo... Atitude...

Olá meninas lindas da blogosfera!!! Como estão?

Hoje é mais um dia de Página Escrita e vamos papear um pouquinho?

Meninas, estava pensando aqui sobre nossos objetivos e nossas atitudes...

Será que temos um objetivo na vida?
Não falo de um sonho simples, falo de OBJETIVOS.
Se temos, será que estamos tendo também atitudes? Porque sem atitudes, estes objetivos não se concretizam.

Eu, como cristã, sempre coloco Deus acima de tudo em minha vida e antes de qualquer propósito, eu O convido a vir comigo e me ajudar, me guiar, me orientar.
Mas mesmo assim, se eu não me esforçar, não fizer a minha parte, será que as coisas acontecerão?
Porque Deus tudo pode mas Ele ajuda quem se esforça, certo?

Temos que ter consciência que nossas atitudes terão consequências... sendo assim, se nossa atitude está nos direcionando a um objetivo, com certeza alcançaremos ele.

Então, se a pessoa tem o sonho de ser uma engenheira, mas ela nunca encarar um vestibular, cinco/seis anos de universidade, provas, trabalhos, ela nunca vai atingir sua meta.
Muitas das vezes só temos olhos para os obstáculos, para as dificuldades e não enxergamos que lá na frente, tudo isso vai valer a pena porque teremos nosso sonho em realidade.

Ah, mas eu tenho medo de começar a cursar tal coisa e não conseguir concluir porque é muito difícil, tem muitas provas, é muito caro, o país está em crise e blá blá blá....

Eu queria tanto estudar fora do Brasil mas chegando lá, não sei como vai ser, com quem vou morar/trabalhar, se vou conseguir me comunicar, ficar longe da família vai ser difícil...

Quero muito casar e ter filhos mas não sei se estou preparada... não sei cozinhar direito, não sei cuidar de crianças, não gosto de lavar louça.... vou perder minha liberdade de solteira, vou ter que cuidar de marido.

E este último exemplo já ví demais:
A pessoa chega em mim e fala: Nossa, que legal, você é blogueira!!! Quero ser também porque vou ganhar um monte de coisas!!!
Oi? Não querida, você vai trabalhar muito pra divulgar teu blog e anunciar para as empresas... essas coisas eu não ganho, são pagamentos pelo meu trabalho!
Aí a bonita desanima e fala... Ah, mas dá muito trabalho, não tenho paciência pra isso, é muito chato e etc...

Pois é gente.... além desses exemplos, tem muitos outros....

Uma coisa é você querer ter/ser e outra é você só ficar vendo a vida de um e de outro e deixar a tua em modo SONHO.

Gente, quem tem objetivo, enfrenta dificuldade, passa aperto, anda a pé, se arrisca, economiza dinheiro, abre mão de alguns caprichos, mas segue em frente até abraçar sua realidade tão sonhada!
Não adianta, que nada cai do céu assim, de mão beijada.
A vida é pra quem quer viver. As oportunidades estão aí pra todo mundo gente. Qualquer pessoa tem o direito e a oportunidade de ser feliz, desde aquele que nasceu rico e já tá meio caminho andado do seu sonho, como aquele que nasceu na pior pobreza mas tem garra e desejo de vencer!

A atitude fala mais alto que a riqueza pessoal. Quantas pessoas que nasceram em berço de ouro mas não deram valor a oportunidade e não teve objetivo na vida... acabou se auto destruindo numa vida triste e cheia de problemas que ele próprio arrumou pra si, enquanto tantas pessoas pobres que ninguém dava nada, se esforçou, lutou, correu atrás e hoje é alguém de destaque. Mesmo que não seja rico, milionário, mas é alguém que alcançou seus sonhos... que talvez não era ser milionário mas era de ser feliz.

Se você tem um objetivo que vai ter fazer feliz, lute por ele!
Hoje vamos mudar! Todos juntos, vamos levantar, lavar o rosto, arregaçar as mangas, convidar Deus para guiar nossos passos e ir em frente! Não desista na primeira barreira porque elas estão lá para te fazer merecedor da tua vitória. Ninguém é incapaz, todos nós temos a condição de buscar aquilo que enche nosso coração de alegria e nossos olhos de brilho!

Não deixe ninguém te parar! Existe muita gente que olha para nosso esforço e fala: Ah, mas fulano já tentou e não conseguiu... melhor desistir, você nem sabe se vai dar certo!

Hum... isso mesmo, disse bem! Não sei se vai dar certo, por isso vou lutar e vai dar certo porque tenho fé em Deus! Tenho garra e tenho objetivo!

Espero que todos possamos, de hoje em diante, lutar mais e não desanimar.
Temos que ser assim em tudo na nossa vida. Em tudo temos que ter uma meta para poder realizar com vontade e alegria.
Nada de deixar para janeiro/2017 o início desta luta. Comece agora, para alcançar aquilo que você sonha o quanto antes!

Mas lembre-se: que o teu sonho não prejudique ninguém porque para sermos felizes, não precisamos fazer ninguém infeliz.
É como foi falado antes: todos nós temos a oportunidade e o direito de ser feliz.
Então não apague a luz de ninguém para a tua brilhar pois se a tua brilhar porque a de outro foi apagada, pode ter certeza que logo a tua queima e você vai precisar da ajuda daquele que você prejudicou.
Então sejamos honestos. Tudo que plantarmos, iremos colher!



Espero que gostem, reflitam e compartilhem com quem anda precisando de um up, esta mensagem, meninas! Escrevi de coração!
E comentem hein!!!

Deus nos abençoe!

Bjus, Bjus!!!




4 comentários:

  1. Adorei o post! Vamos em frente:ENFRENTE!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, gosto bastante desses post de reflexão é como você disse vamos lutar e ter fé em Deus que tudo ele prepara.[

    Bjs

    Blog: http://caprichadissimas.blogspot.com.br/
    Instablog: @blogcaprichadissimas

    ResponderExcluir
  3. Acho que os objetivos vão além dos sonhos porque se alimentam de determinação, de força, de fé e de foco né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. gostei do post lindona,nos temos que nos mover na direção daquilo que desejamos, ser ativos e ir atras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...