4.11.16

Página Escrita: Limpando nosso Interior

Olá meninas!

Hoje é dia de Página Escrita... logo no início do blog, eu sempre procurava postar uma mensagem nesta categoria, mas depois parei, agora quero voltar a postar toda semana esta tag porque acho interessante conversarmos. Eu deixo a mensagem aqui e vocês interagem nos comentários.


Essa frase acima resume um pouco do assunto de hoje...

Sabe aquela dorzinha chata, lá no fundo do coração? Parece que machucamos ali e tá sangrando né?!
Sei bem como é... quem não sabe? Mas será que ela precisa estar ali? Será que é necessário senti-la? Ela merece nossa atenção, nosso sofrimento?
Mas como ela começou? Porque sentimos?
Estamos felizes e de repente, porque alguém fez/falou ou deixou de fazer/falar algo que esperávamos, então nos decepcionamos e vem aquela dor triste no peito.. um vácuo se abre e automaticamente se preenche com ela... a dor mais sentimental que existe!
E se a pessoa continuar indiferente, aquela dor vai aumentando... vai se espalhando... a gente tem que chorar porque se segurar, aí a dor aumenta...
Sim, essa é a tempestade que está dentro de nós e nos faz remoer coisas que já deveriam ter sido esquecidas; nos faz sofrer profundamente com algo que poderia ser relevado; nos faz ver grandes significados em coisas que na realidade eram tão banais.
Vale a pena fazer esta tempestade amiga? Vale a pena deixar seu peito doer tanto por tão pouco?
O que vale mais.. a sua paz ou sua razão? 
Vamos trabalhar nossa mente para nosso coração não sofrer gente. Vamos fortalecer nosso sentimento com o poder da nossa mente! Deus nos deu uma mente extremamente inteligente e manipuladora. Podemos sim coordenar nossos pensamentos, dominar nossos sentimentos, manipular nossas tempestades internas...
Não é necessário se entregar ao sofrimento quando tudo pode ser evitado.
Tá, eu sei que na hora dói, na hora a razão grita dentro do peito, mas se manipularmos nosso sentimento, nosso coração não sofre tanto.
Tá, mas onde essa mensagem vai chegar? 
Muita gente hoje em dia, sofre com depressão, síndrome do pânico, estresse profundo, esgotamento mental...
Da onde vem tanta fraqueza na mente do ser humano para se render a essas emoções tão poderosas que torturam e afogam os sentimentos, a ponto da pessoa não querer mais sair do buraco?
Vem do nosso arquivo negativo!
Sim amigas... temos um arquivo negativo e nele juntamos muitas tralhas que já deviam estar no lixo há muito tempo... e o pior que quanto mais juntamos, mais tralhas aparecem..
Vamos lá, não sou psicóloga mas vou tentar explicar:

Nós, seres humanos, temos algo chamado razão que, sinceramente, mais atrapalha do que ajuda (porque não sabemos usar).
Quando estamos numa discussão, sempre optamos automaticamente, por mostrar a nossa razão. Esquecemos que o outro também tem a razão dele, e mesmo se lembrarmos, não aceitamos, porque o que importa é a nossa razão vencer!
Ok... mas por isso vem as discórdias. Se não fosse a briga pela razão, ninguém guerreava. E olha que ás vezes a guerra começa por causa do controle da tv.
Então gente, esse vício humano de por a razão na frente, nos faz ajuntar problemas.. acabamos nos magoando com esse, nos entristecendo com aquele, nos sentindo um lixo por causa do outro... e aquilo vai crescendo, vai crescendo, vai crescendo... até? Até explodir numa depressão ou em outro distúrbio emocional e psicológico. 
Ah, mas eu perdoei... já deixei pra lá....
Sim! Vc perdoou, mas sabe os 'lixos da memória do pc'? Então, por mais que perdoamos, se não fizermos uma limpeza em nós e nos libertarmos daquilo, sempre vamos ter o lixo acumulado.
Como sabemos que ainda tem resíduos daquele sentimento lá dentro de nós? Quando vc lembra do ocorrido e ainda sente vontade de chorar, ou vontade de brigar de novo, ou vontade de jogar na cara da pessoa o que ela fez, ou até mesmo quando você sente aquela raivinha quando lembra.

Então, você perdoou mas não esqueceu, então não está liberta daquele lixo. Aquilo atrai mais lixo porque sempre que você e a pessoa envolvida no problema do passado voltarem a ter algum atrito, você, que já está com o sentimento arranhado, vai se doer o dobro dessa vez, por lembrar do passado e a discussão vai ser maior e cada vez aquilo vai ser mais desgastante até vocês não se suportarem mais.

Pode ser relacionamento entre irmãos, entre mãe e filhos, entre namorados, casados, amigos, colegas de trabalho/classe, não importa. A tendência é só piorar se não houver a limpeza.
Então amiga, se limpe, se liberte de todo peso, de todo restinho de amargor que as vezes está bem escondido lá no fundo do teu coração, das tuas memórias... esqueça tudo, opte pela paz e felicidade e não pela razão.
Lembre-se que a razão ela vem a tona naturalmente, e quem tá errado vai enxergar ela em você, mas a paz e a felicidade se conquista, então vale mais a pena viver em paz e feliz!

Não deixe a dor te deprimir e crescer dentro do teu peito. Isso só faz mal. Devemos deixar crescer em nós o costume de descartar o que não presta e absorver só o que nos faz bem... assim viveremos melhor.
O mundo tá quase todo tomado por pessoas deprimidas, depressivas, esgotadas, porque a correria nos faz menos pacientes, e sem paciência vem as discussões e delas essas mágoas e tristeza, as raivas e intrigas... isso faz com que todos vivam descontando problemas uns nos outros, em pessoas que não tem nada a ver e gerando mais discórdias.. é um ciclo vicioso e não podemos fazer parte disso!
Vamos buscar a paz e segui-la...
A paz verdadeira está em Jesus... então peçamos a Deus que nos dê a paz, que nos ajude a viver em comunhão neste mundo para não sermos portadores de intrigas nem disseminadores de contendas.

Que nosso coração seja limpo de todo sentimento ruim e possamos ter mentes leves para amar mais e julgar menos, para abraçar mais e guerrear menos. Que nossa razão caia por terra e sobressaia nossa paz... isso com certeza mudará muita coisa pra melhor!



Espero que gostem meninas... Vamos meditar e colocar em prática essa limpeza! Pode ser difícil mas não impossível!

Deus nos abençoe! 

Bjus, Bjus!!!

7 comentários:

  1. É incrível como a gente guarda coisas dentro de nós. Geralmente são as coisas ruins e que fazem mal. As boas até esquecemos. É bom fazer uma limpeza e deixar um espaço para bons sentimentos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dri!! Infelizmente guardamos mais as coisas negativas do que as positivas.
      É um exercício diário para nos limparmos de tudo!

      Bjaum amore e obrigada!!

      Excluir
  2. Amiga é como eu sempre digo: quem apanha não esquece mas quem bate sim. O que eu quero dizer? Que é mais facil lembrar dos momentos de dor e sofrimento, do que dos momentos felizes. Mas é preciso treino, um olhar otimista. Porque no final das contas, os momentos bons são os que mais valem.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. tô passando por essa limpeza, tirando tudo o que ta me machucando sabe, ótimo texto Aline!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na minha religião temos o ''dia do perdão'' que é quando aproveito para refletir, perdoar, esquecer, mudar...acho essencial.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. perdoar, esquecer.... importante para estarmos de bem com nós mesmas! bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...