28.10.15

Como ser uma Blogueira de Sucesso?

Olá meninas!!

Eu e tantas outras blogueiras tem essa dúvida: como se tornar uma blogueira de sucesso?
Fiz muitas pesquisas e decidi montar um post com dicas para não só minhas, mas as nossas dúvidas serem respondidas... e daqui pra frente é só ter força de vontade de colocar tudo em prática.
O texto ficou grande mas vale a pena ler!

Primeiro, vamos descobrir o que é ser Blogueira de Sucesso para nós? Bom, no meu ponto de vista, é:
Uma blogueira que seja reconhecida pelo público e pelas empresas... sim!
Uma blogueira que passe informações de confiança para seus leitores... sim!
Uma blogueira que tenha personalidade e simpatia com seu público... sim!

Então vamos as dicas que encontrei em minha busca pela internet afora... grandes dicas de pessoas que realmente entendem do assunto!! Após minhas conclusões, fiz aqui um resumo de tudo:


CONTEÚDO:
Bem, em primeiro lugar, a blogueira que quer crescer, deve ter dedicação e informação... ela tem que dedicar uma parte do seu dia para manter o blog com posts diários, realmente interessantes ao público.
Para isso, ela deve conhecer em parte, seu público e mais que isso, ter um foco em seu blog.
Mesmo que fale de diversos assuntos, deve ter um assunto foco, para atrair e fidelizar o público certo.
Além disso, deve amar o que faz... amar escrever, amar pesquisar, amar estar por dentro das novidades daquilo que ela fala/escreve.
E não faça o blog 100% profissional, faça um blog que seja profissional, hobby, pessoal, tudo junto para que tenha amor, carinho e proximidade com o público e não apenas interesse em ganhar dinheiro.

Um blog sem foco é um blog sem público fiel.

PONTUALIDADE:
É fundamental ter pontualidade com o público.
As pessoas, depois que descobrem e passam a seguir um blog, elas estão lá todo dia para ver as novidades, e se não encontram, desistem...
O correto é postar de segunda a sexta, um post por dia, no mínimo, e de preferência no mesmo horário, todos os dias, para que os leitores não te abandonem.
Não basta fazer um texto enorme de um assunto super interessante e deixar o blog parado naquele assunto por uma semana...

Sendo fiel com o público, eles serão com o blog também.

MOTIVAÇÃO/INSPIRAÇÃO:
Você tem que ter motivação e inspiração! Ninguém consegue fazer nada bem feito se não busca inspiração e não tem nada que a motiva.
Um cantinho para você postar, decorado de acordo com sua personalidade, com aquilo que faz você sonhar, é uma boa fonte de inspiração!
Parece que simples, mas se vc está num ambiente que não tem nada a ver com vc nem com seus sonhos, vc acaba perdendo o foco.
Claro que não precisa ter um closet e um home office dos sonhos pra começar um blog, mas decore seu cantinho com coisinhas que te tragam boas energias, bons pensamentos, te faça sorrir!
Saia um pouco, passeie, leia revistas inteligentes, busque informações sobre o assunto que gosta (seja moda, cosméticos, makes, decor, viagens) aprenda a falar do assunto, e motive-se a manter as demais pessoas informadas também.

Acorde feliz por ter que fazer mais um post, e não leve aquilo como uma obrigação e tenha sempre uma meta a atingir, seja em quantidade de acessos, de seguidores, de comentários... faça por onde ser encontrada, reconhecida e lembrada. Seja a diferença!

DISCIPLINA/ORGANIZAÇÃO:
A disciplina é fundamental para qualquer trabalho.
Se vc tem dificuldade, como eu tinha, de se organizar e disciplinar seu tempo, principalmente quem é casada e mãe como eu, tenho uma dica que ajuda muito:
Faça mensalmente uma planilha com todos os posts que quer postar a cada dia.
Então, designe um post para cada dia da semana e nos dias que vc estiver mais tranquila, aproveite para deixar alguns posts prontos, para vc apenas liberar a publicação no dia certo.
Isso tem facilitado muito para mim.
Além do post diário, decida o que fazer em cada dia. Por exemplo, um dia vc visita 50 blogs e comenta em todos, outro dia vc retribui as visitas que recebeu, outro dia divulga sua pagina e redes sociais, outro dia entra em contato com empresas... e assim por diante.
Se você ver que não dá conta de postar diariamente, tenha um colaborador no blog!

Tendo um ciclo para seguir diariamente, vc não se perde e ganha mais tempo.

REVISÃO:
Tudo que vc postar, revise antes de publicar, inclusive os comentários em outros blogs.
Com corretores de escrita no celular, a gente acaba mandando muitas mensagens erradas sem querer... já no computador, o corretor nos ajuda muito a corrigir falhas na escrita mas as vezes não percebemos determinados erros.
Isso queima muito a blogueira. O correto é reler o post antes de publicá-lo e não só corrigir erros de escrita mas ver se a frase tem sentido, se não está confusa, para que os leitores tenham boa compreensão e gostem do que estão lendo.
Evite também muita abreviação de palavras e gírias, pois além de ser feio, confunde muito quem vem de outro país e traduz sua página. (temos a mania de abreviar palavras por causa do whats up, mas no blog devemos nos disciplinar).

Se tiver dúvida da escrita de determinada palavra, pesquise no dicionário, mas coloque a palavra correta.

CÓPIA/PLÁGIO:
Nunca copie um conteúdo. Se caso vc pesquisou uma matéria e quer copiar algo dela, mas inclua seu texto, suas palavras, seu ponto de vista, porque se o Google ou o dono da página encontrar sua cópia, você pode ser punido, ou ter seu blog excluído das páginas de busca do Google.

Seja honesto e dê sempre os devidos créditos a fotos (caso precise pegar foto do Google), se a foto não tiver fonte, informe ao menos que foi retirada do Google.

ORIGINALIDADE:
Seja sempre original no que faz.
Você precisa passar para seus leitores a sua essência... nas suas palavras é possível passar muito da sua personalidade, por isso não é válido a cópia.
Se vc quer falar num assunto mas ele já foi falado por outra ou outras bloggers, não tem problemas, fale também, mas fale com suas palavras, com seu pensamente e sentimento, com seu ponto de vista e ele se tornará único!

Não seja mais um na multidão, seja você e ninguém roubará sua originalidade.

AMIGO:
Existem amizades na blogosfera? Sim, pode existir!
Visite outros blogs e redes sociais, leia, comente, siga, se inscreva.... não espere que o outro faça o mesmo, faça a sua parte, sempre terá alguém que vai te retribuir e muitas vezes outros leitores que ver teu comentário no determinado blog, vai se interessar pelo teu perfil e vai lá te visitar e te seguir também.
Participe de encontrinhos, eventos, troque cartões, troque entrevistas com outras blogueiras.. tudo isso ajuda a te fazer mais conhecida.

Vale lembrar que aprendemos muito lendo outros blogs.

DIVULGAÇÃO:
Divulgue seu blog, canal e redes sociais o máximo que puder.
Como foi dito acima, participe de tudo que for convidada (se for possível). Faça cartões do blog, coloque suas redes sociais, seu e-mail e distribua para o máximo de pessoas, mesmo que não sejam blogueiras, mas que se tornem suas leitoras. Distribua para empresas também, isso te abre portas.
Não tenha vergonha de dizer que é blogueira, afinal, já se tornou uma profissão muito moderna e que além de trazer ganhos para você, traz também conhecimento a você e aos seus leitores.
Só um detalhe: não seja spam no blog de ninguém! Leia e comente de verdade, e deixe seu link na assinatura, essa é a melhor forma de receber a retribuição. Ninguém retribui spam e ainda deleta!
Faça também sorteios em seu blog, ajuda muito no crescimento e divulgação!

Divulgar seu trabalho só faz com que ele cresça e apareça.

PACIÊNCIA E HUMILDADE:
O blog não cresce do dia para a noite... isso é normal! Não desanime se demora a ter seguidores, se a visualização está baixa, se ninguém comenta. Isso pode levar um tempo mesmo, o público é exigente e são muitos blogs disputando espaço...
Seguindo todo passo a passo acima, é muito certo que em breve seu blog conquistará mais pessoas e terá seu lugar ao sol.
E lembre-se: nunca seja orgulhosa, mas seja humilde. Não pise quem está vindo atrás de você. Não despreze um blog porque ele é menor ou mais novo que o teu, pelo contrário, comente, siga, ajude ele também.
E importante! Não ignore seus leitores. Procure responder os comentários, fazer posts de assuntos que eles pedirem, retribuir visitas, ser simpática com todos da mesma forma. Não trate melhor um porque tem um blog mais famoso e maltrate outro porque o blog tem só 10 seguidores.

Lembre-se, todos precisamos de todos!

FOTOS:
As fotos publicadas no blog não precisam ser tiradas com a melhor câmera do mundo, pode ser tirada com o celular mesmo, mas invista na iluminação que aí é que tá o segredo!
Tire de preferência, na luz do dia, com fundo claro, sempre procure "decorar" o local para as fotos ficarem mais fofas (as pessoas gostam, chama mais atenção).
Tire fotos nítidas e as de look do dia, procure tirar em lugares abertos para ficar mais visível os detalhes.
Claro que eu mesma, as vezes não tenho como sair e faço look em casa, mas vamos nos esforçar para fazer fora de casa, pois a luz fica melhor e dá para ver os detalhes da peça e as cores originais.

Observe as fotos nos IG's americanos... elas capricham para fotografar!!!

PARCERIAS:
Aborde as empresas, mas seja sempre sincera ao informar em seu mídia kit a quantidade de visualizações e seguidores. Isso é muito importante!
Não deixe de expor a empresa seu interesse. Se a empresa te apresenta uma forma de parceria que você não aceita, exponha a sua. Seja em dinheiro ou em produto, explique abertamente a empresa, como você trabalha.
Aceite parcerias que você realmente vai se satisfazer. Não feche parcerias só por fechar, porque você precisa divulgar com carinho, com muito boa vontade.
Se o produto não foi como você esperava, não precisa falar mal, porque o que não é bom pra você,a s vezes é ótimo para outro, então seja sincero mas tenha cuidado nas suas palavras.
Por exemplo: "esse produto não foi bom pra minha pele, meu deu alergia, mas esse foi o efeito dele em minha pele". Fica diferente de escrever: "esse produto é uma porcaria, acabou com minha pele, me deu alergia, não comprem!"
Porque as empresas também lê seu blog e se alguma ver esse tipo de comentário, ela não vai nunca querer fechar parceria com você.
Lembre de informar quando é publipost!! Faça seu mídia kit!

Obs.: você pode sim solicitar parcerias mas espere teu blog ter ao menos 500 seguidores!

DOMÍNIO:
Eu não tinha domínio do blog até a semana passada!
Cinco anos de blog sem domínio porque achava que não valia a pena, mas engano viu gente!
Vale muito a pena porque a partir do momento que você tem um domínio, as empresas se interessam mais no seu perfil pois vêem que você tem seriedade no seu trabalho.
Os acessoas aumentam e muito! Digo isso por experiência própria de uma semana!

Sei que tem sites que cobram meio caro num domínio mas eu fiz neste link https://br.godaddy.com e foi muito barato, R$6,99 por ano!! (lembrando que não é publipost!)

LAYOUT E TÍTULO:
Meninas, o layout do blog tem que te representar! Não faça um layout com uma cor que tá na moda mas que você não curte porque não vai dar certo. Não precisa gastar dinheiro com layout caro, o meu, eu mesma fiz e todos os anteriores também. Mas se você não sabe fazer, pegue um layout free, ou pesquise um mais em conta.
Não coloque fontes neon, com glitter ou que mexem na tela... eu sei, gosto é gosto, mas as empresas não gostam e você corre risco de ter um blog só pra hobby e não profissional.
O nome do blog tem que ser muito original, sua cara! Um nome que lembre você... mesmo que seja em inglês, espanhol, francês, mas que seja a sua cara. Sabe aquele nome que quando a pessoa fala, lembra do seu rosto? Então, esse!

VANTAGENS E DESVANTAGENS:
São muitas as vantagens de ser blogueira! Com o blog é possível aprender, fazer amizades, conquistar seu espaço, falar daquilo que você gosta livremente, compartilhar, ganhar dinheiro e produtos, ter seu próprio horário, trabalhar em casa.... e as desvantagens? Existem?
Sim, elas existem! Se você não for organizada, você ocupa todo seu dia com o blog (o que não ajuda em nada) e não vai pra frente porque falta de organização não traz qualidade!
Se você não tiver um tempo pra se dedicar, o blog não desenvolve. Você não tem um salário fixo e garantido todo mês. Você tem que trabalhar muito pra começar ver resultados. Você tem que estar preparada para ouvir muitos não's.

Mas apesar de tudo, super vale a pena!!!

SINCERIDADE:
Sim gente, a sinceridade é uma qualidade maravilhosa mas ela não nos dá o direito de sermos grossas e mal educadas.
Nunca comente num blog ou rede social com grosseria, xingando e ofendendo a pessoa só porque você não gostou da roupa, do corpo, da make ou do cabelo dela. Cuidado gente porque quem faz isso se queima muito!!
E não seja mal educada com leitoras e empresas... cuidado gente!

Seja sincera sim, mas delicada e educada também.


É isso meninas, espero que gostem das dicas! Se unirmos elas ao nosso esforço o sucesso é garantido!

E vocês, tem alguma dica para crescimento do blog? Deixem aqui nos comentários!

Bjus, Bjus!!


81 comentários:

  1. Nossa amôura... mil vezes parabéns por esse post ! Ficou perfeito !

    Preciso ir atrás de um domínio viu... acho que vou nesse que você linkou mesmo. Sempre ouvi falar bem deles.

    Tomara que muita gente leia esse post... utilidade pública ! ;)

    Bjo.

    www.aquelenaobalog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!! Que bom que gostou! Fico feliz em passar conteúdos que sejam úteis!
      Vai nesse site sim, é super fácil de comprar e instalar depois.

      Bjoo flor!

      Excluir
  2. Ótimo post Aline,realmente é exatamente como penso,muitas pessoas pensam que ser blogueira é só receber produtos,quando na verdade não é,requer amor,carinho e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiita dedicação,está de parabéns com o blog e com o post,vamos ver se o povo lê e aprende,porque é bem capaz de receber o tipo de comentário:Oi segui,segue de volta,ou então amei a resenha kkkkk

    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha!!
      Verdade flor, receber produtos é uma das consequências de um trabalho bem feito e só gera mais trabalho... não é receber, usar e ponto... não, tem que receber, testar, resenhar e divulgar!

      Bjus linda.

      Excluir
  3. amei o post
    sinceridade e paixão sempre neh =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Amei Aline!!! Tenho que me disciplinar mais, como VC colocou, realmente a falta de comprometimento e postagens regulares afastam muito os leitores.
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afasta sim Dalli! Eu falo por experiência própria! Depois pra recuprar é dureza.

      Bjusss flor.

      Excluir
  5. Adorei o post, muito util, principalmente para mim que estou iniciando... Amei seu blog e vou segui-la, aqui tem dicas valiosas... rs

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gracielle, que bom que gostou!!
      Vou sim visitar seu blog flor.

      Bjoo.

      Excluir
    2. Obrigada Gracielle!! Que bom que gostou flor!!
      Vou visitar seu blog sim!!

      Bjus!!

      Excluir
  6. Adorei o modo como você começou o post, pq "sucesso" pode significar coisas diferentes pra cada uma, né?!
    Muito úteis as dicas. Pra mim, a parte mais difícil é a organização. Ainda me atrapalho em seguir uma rotina, mesmo tentando planejar tudo, mas estou ficando melhor nisso com o tempo.
    Já a melhor parte, com certeza são as amizades.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Cah, que bom que gostou!!
      Eu também demorei pra aprender a me organizar e ainda falta uns ajustes, rsrs, mas já está fazendo diferença viu!

      Bjuam!!

      Excluir
  7. Oi
    Muito legal as dicas, eu quero comprar um domínio, só não fiz isso ainda
    porque não to podendo comprar agora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise!
      Eu também estava com este problema porque só encontrava domínio muito caro, mas este, como falei, foi muito barato e valeu muito a pena flor!

      Bjkas!!

      Excluir
  8. Amei as dicas! preciso caprichar mais na pontualidade, minhas viagens tem me feito falhar nisso...
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POr isso Ligi, é bom ter a planilha com os posts e adiantar tudo quando tem tempo, aí vc pode deixar eles agendados para as datas que não poderá postar...

      Bjus flor.

      Excluir
  9. Oi Lindona !
    Dicas de ouro em, com essas dicas o sucesso é garantido.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silmara!! Estou colocando tudo em prática já, rsrs..

      Bjus!!

      Excluir
  10. Ótimas dicas,
    ter um blog precisa de comprometimento.. fazer algo sem vontade é melhor nem fazer
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gih!
      Tudo que é feito com má vontade, deixa a desejar... ao contrário do que é feito com amor, sempre cresce!

      Bjaum flor!

      Excluir
  11. Amei o post, e com ele pode-se perceber que a vida de blogueira não é fácil, principalmente quando queremos ser reconhecidas!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada fácil Sabrina!!
      Muita gente vem me perguntar como faz pra ser blogueira porque quer "ganhar" coisas também... quando explico, a pessoa desiste porque acha que dá muito trabalho, rsrs..

      Bjus amore.

      Excluir
  12. Amei as dicas Flor! É um trabalho difícil, mas que amamos e o reconhecimento vem com esforço e dedicação realmente, mas acredito também que é um pouco de sorte.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você sabe Nanna que a sorte encontra quem tá se esforçando né?! Ela não vem pra quem fica de braços cruzados. Isso realmente depende da dedicação.

      Bjaum flor.

      Excluir
  13. amei as dicas Aline, eu não posto todos os dias mas tenho dias certos: Seg, quart e sexta. Por falta de tempo mesmo kk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Isso mesmo Ana! Que m não pode postar todos os dias, tem que informar suas leitoras dos dias fixos que posta porque é super válido.

      Bjaum!

      Excluir
  14. Line vc arrasa, e é super atenciosa, delicada e simpática.

    Resumindo uma benção rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Bell... muito obrigada florzinha!! Tão bom ler estas palavras e saber que tem quem goste do meu trabalho!!
      Você também é um amor!
      Bjus!!!

      Excluir
  15. Adorei as dicas, acho que uma das coisas que mais gostei foram as
    amizades que fiz.
    Amo minhas amigas blogueiras, algumas são virtuais e outras se tornaram pessoais.

    Beijos
    http://www.likeamake.com

    Mari do like a make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flor, é muito bom quando se acha uma amizade na blogosfera!!

      Bjus, bjus!!

      Excluir
  16. Otimas dicas, ficou grande mesmo, mas bem gostoso de ler. Arrasou

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  17. Aline excelentes as suas dicas, vejo na blogosfera muitas pessoas que não dão o valor de uma blogueira, ser blogueira não é apenas postar um post lá no blog, e deixar pra lá, ser blogueira é muito além disso, e uma das coisas que faz a diferença em uma blogueira é a sinceridade dela, temos que ser sempre educada com todas, Aline amei as suas dicas beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lu!! Muito obrigada querida, bjooo!

      Excluir
  18. Ser uma blogueira de sucesso é tão complicado rsrs pra mim acho que falta ter uma frequencia de postagem, ainda não consegui rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Essas dicas são super valiosas, hein?
    Eu já estou há algum tempo querendo comprar o domínio, mas estou pesquisando bons sites para não ter problema depois. Vou dar uma olhadinha neste que você indicou.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi uma amiga que me indicou e eu gostei muito Nessa!

      Bjooo.

      Excluir
  20. Adorei todas as dicas!!! Vou por algumas em pratica!! Bjos!!

    www.shaybertolini.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas! Tem muita blogueira por aí precisando ler isso..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo Érica, rsrs... eu era uma viu!

      Bjks!!

      Excluir
  22. Oiii
    Adorei o Post super completo
    vai ajudar muitas blogueiras como trabalhar.
    temos que fazer sempre bem feito,e um dia vamos colher o que plantamos.
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor!! E a colheita vale a pena viu!!
      Obrigada!! Bjaum!

      Excluir
  23. as dicas nos ajuda muito.
    ai eu quero compra um dominio vou ver se consigo.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi
    adorei as dicas, são de grande importância.
    já consegui algumas dessas coisas, agora só falta o sucesso. Mas por enquanto continuo o meu trabalho :D
    bjo

    ResponderExcluir
  25. Adorei e concordo totalmente com vc!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, é isso mesmo, concordo com vc amiga.
    Amei as dicas obrigada por nos ajudar,
    Parabéns pelo post ele vai nos ajudar muito.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi amada!
    Arrebentou na postagem! Para ser uma boa blogueira, e o sucesso que me refiro é ter seu trabalho valorizado, tem que fazer o seu melhor, vários desses itens, se não todos que citou acima são essenciais! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie.
    Adorei as suas dicas.
    Acredito que esse seja realmente o caminho.
    Sei que tenho que investir na iluminação, mas infelizmente ainda não dá...
    Anotei algumas das suas dicas. Foram ótimas.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  30. Menina ótimas dicas, eu estou pensando mesmo em colocar um domínio próprio no meu blog e achei esse site muito interessante, bem baratinho, mas me fala o que é publipost? quero fazer com eles, se puder me dar uma dica, vou ficar muito agradecida wwwvocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publi post é você fazer um post sobre tal empresa ou sobre produtos da mesma, e receber dinheiro por aquela divulgação.

      Excluir
    2. Isso mesmo Beatriz!

      Bjo!

      Excluir
  31. otima postagem,aprendendo sempre neste mundo da blogsfera que é tao difícil nao desistir rrs vou dar mais uma lida já srsr

    ResponderExcluir
  32. Ficou bem útil e completo o post, são dicas essenciais para um blog ir pra frente ne, com dedicação e esforço as coisas sempre fluem. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei muitíssimo amiga das dicas!!
    De tudo o que vc falou pra mim valeu mais....ter paciencia!! E muitaaa!! Originalidade também!
    E quem plageia pelamor...nem começa!!
    Adorei o post!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  34. De tudo que já li e vi na net sobre o assunto acho que o teu post foi um dos melhores, pois tem de tudo um pouco.
    Não tem nada do que eu não concorde, você disse tudo ...
    Parabéns Aline, ótimo post, vou compartilhar!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  35. Nossa primeiro post super completo que vejo sobre o assunto, parabéns, essas dicas serviram pra mim e muito
    Obrigada por compartilhar com a gente
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  36. Adoreiii as dicas e é mega verdade, beeijos linda

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Suas dicas pra uma blogueira de sucesso tá muito bom, tudo bem detalhado e explicado, amei suas dicas, e algumas eu ponho em prática outras vou ter que melhorar pra eu poder crescer mais, enfim amei seu post, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua iniciativa de dar dicas para outras meninas nesse ramo. As sugestões são super válidas mesmo e aos pouquinhos a gente vai crescendo quando se dedica de coração ao blog!
    Amei aqui, super delicadinho seu blog.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Excelente dicas querida eu sempre sigo as riscas com cuidado na blogosfera tenho maior medo de ser acusada principalmente de plagio aff pavor sempre procuro mim informar antes de tudo.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Ótimo poster linda! temos trabalhar com objetivos claro, suas dicas são extremamente preciosas, isso de domínio próprio também essa um coisa que eu não dava atenção "Na verdade a unica coisa", mas vi o quanto o blog cresceu depois que coloquei, tanto cresceu como também melhorou a cliente-la. Bjocas
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  44. Para ser uma blogueira de sucesso, tem tudo isso que vc falou, mas mais um monte de coisa...
    rsrsrsrrsrs
    Um blog pode até crescer, mas ser uma blogueira de sucesso é uma coisa bem diferente.
    bjks

    ResponderExcluir
  45. Boas dicas, concordo com quase todas mas discordo de algumas. Tem gente que traz posts todos os dias pro blog, mas com assuntos batidos e repetidos, ou até feitos nas pressas e sem qualidade. Na minha opinião, qualidade supera a quantidade então não importa se faço 1 ou 5 posts por semana, o que importa é a qualidade que aquele post será entregue aos seus leitores. Domínio, layout, e principalmente uma boa escrita faz toda a diferença. Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thaty, mas é justamente isso que falei, as postagens devem ter qualidade, devem ser assuntos originais, porém, digo por experiência própria que deixar de postar por muitos dias, faz sim com que o blog seja esquecido, porque eu mesma, se volto num blog duas, tres vezes e esta o mesmo post que já ví da ultima vez que acessei, eu não volto, ou se volto, demoro um mês pra isso.

      Se a pessoa não pode postar mais que uma ou duas vezes na semana, então ela deve informar isso as suas leitoras para que elas fiquem cientes.

      Obrigada flor, bjooo.

      Excluir
  46. menina eu adorei as suas dicas
    confesso que boa parte eu ja faço, agora o que não faco ainda vou procurar fazer com certeza
    e acho que vc tem toda a certeza em relação a todos os pontos abordados
    seu post ja esta salvo com certeza para futuras consultas
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Amei as dicas, eu tento seguir elas a risca já, mas é um pouco complicado.hahaha
    O blog exige muita dedicação e muita paciencia!
    beijao

    ResponderExcluir
  48. Parabens line pelo post troouxe muito conteudo bjs

    ResponderExcluir
  49. TEMOS QUE POSTAR COISAS INTERESSANTE NO NOSSO BLOG,QUANDO POSTAMOS COISA QUE NOS ENTERESSA,OS SEGUIDORES DOS BLOG VOLTA,PORQUE VAI VER COISAS DIFERENTE E COMENTA COM PRAZER,PARABENS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  50. É dificil ser blogueira, mas adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. TEMOS QUE POSTAR COISAS INTERESSANTE NO NOSSO BLOG.QUANDO POSTAMOS COISA QUE NOS ENTERESSA,OS SEGUIDORES DOS BLOG VOLTA, PORQUE VAI VER COISA DIFERENTE E COMENTA COM PRAZER ,PARABENS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  53. dicas valiosas para min ser uma blogueira de sucesso é ser alguém que tem um publico que se importa com ela e está sempre lá mesmo que seja pequeno ou um grande publico acho que sua definição está 100% correta bjss

    ResponderExcluir
  54. Amei o post Aline!
    Muito completo e cheio de informações! Parabéns!
    Vai ajudar muita gente :)
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...