17.9.15

20 Anos no Alvo da Moda

Olá meninas!!

Quase todo mundo já viu, ou ao menos ouviu falar. Ao longo destes 20 anos, a camiseta branca com a imagem do Alvo Azul invadiu o armário de muitas mulheres e homens em todo o Brasil. Não era só uma questão de moda. Era também uma bandeira de alerta contra a desinformação, o preconceito e o medo.
A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda mudou o modo como as pessoas lidavam com o câncer de mama. Quebrou tabus. Conscientizou e devolveu a autoestima às mulheres que enfrentaram – e enfrentam – a doença.
Para comemorar tudo isso acontecerá uma Mostra para lá de especial na capital paulista.  As celebridades Aline WeberGianeAlbertoni, Paola Oliveira, Cris Vianna, Maria Casadevall e Reynaldo Gianecchini posaram para uma sessão de fotos com as camisetas do Alvo Azul.
Até aí tudo normal, não é? Só que na squência as fotos foram entregues para os artistas Eduardo Kobra, Fábio Moon, Dudu Bertholini, LudovicThiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário. Eles fizeram uma intervenção em cima de cada foto.
O resultado final vai integrar uma Mostra em comemoração aos 20 anos da Campanha, com curadoria do Ateliê do Tatu, comando por Juan Ojea e Rosangela Carmona. A conceito da exposição das imagens em formato côncavo foi escolhida por remeter à mama. “A ideia é que público se identifique com a figura conhecida dos artistas, se aproximem do tema câncer de mama e sintam atraídos pelo formato, pela simbologia que a mama representade acolhimento, para depois ter acesso às informações sobre a doença”, explicou a psicóloga e artista plástica, Rosângela Carmona.



Para as informações,foi criado um painel com recursos de vídeo e áudio, onde o público terá acesso a pílulas de saúde. Por fim, um dos módulos côncavos abrigará todos os produtos que originaram destas intervenções nas fotos e estarão à venda, em breve, nas empresas parceiras: Hering, Porto Brasil e Scala, com parte do valor revertido ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), realizador da Campanha no Brasil.

“Os produtos foram colocados dentro do mesmo módulo que as fotos, pois rementem todos os benefícios e recursos que a Campanha trouxe para o IBCC e para o País”, finalizou Rosângela.

A Mostra estará no LoungeOne, do Shopping Jk Iguatemi, de 16 a 30 de setembro.

Então meninas, além de divulgar a campanha, vamos orar pelas pessoas que estão tratando o câncer, seja de mama ou outro, porque essa é a coisa mais importante e linda que podemos fazer: orar uns pelos outros!!!

Bjus, Bjus!!!





10 comentários:

  1. Parabéns pela postagem,
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha é linda, amém de ser um alerta as mulheres mostra para os homens como se descobre e como pode ajudar alguém próximo a ele.


    Bjos Sara
    www.enorosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Show ! Sempre participo na minha cidade!

    ResponderExcluir
  4. Temos que apoiar a causa que é super importante.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu ja tive essa camiseta, bacana vc ter relembrado a campanha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa campanha!
    Tentarei dar uma passadinha lá para conferir de perto.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passei pra ver as novidades e agradecer a sua visitinha :)
    Super importante apoiarmos essas companhas e mais ainda orarmos pelas pessoas que estão passando por esse tipo de enfermidade. Deus abençoe a todos!

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. o tempo voa, já 20 anos? nossa... a campanha é ótima!
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...