7.3.14

Entrevista: Line Sena - Blog Mamãe Moderna!

Olá meninas!!

Trago hoje para vcs uma entrevista muito interessante que tinha muita vontade de postar aqui por ser um assunto importante entre nós mulheres: Parto Domiciliar e Barriga pós-parto!
E ninguém melhor pra falar destes assuntos do que Line Sena do blog Mamãe Moderna!


Que linda, olhem o bebê crescendo!!!

Line, qual sua opinião sobre parto domiciliar, considerando a falta de equipamentos em caso de uma emergência?
A primeira imagem que temos quando ouvimos falar de parto domiciliar é de uma parteira, que aprendeu seu ofício com a mãe, sem conhecimento científico, com meia dúzia de panos e uma panela de água quente. Porém, embora as parteiras tradicionais ainda existam, a parteira moderna é uma profissional formada, sendo uma enfermeira com especialização em obstetrícia, ou uma obstetriz, munida de conhecimento, experiência, e que leva todo o equipamento necessário para o parto: material estéril, material para reanimação neonatal e para emergências pós-parto, caso necessário. Lembrando que o parto domiciliar é considerado seguro, e indicado somente para gestações de baixo risco, não é necessário ter aparelho de ultrassom, cardiotocografia e ambulância de plantão na porta de casa. Qualquer caso de emergência é detectado através dos batimentos cardíacos do bebê, e sinais vitais da mulher, e como não há mudanças bruscas nesse sentido, a transferência para o hospital é realizada com tranquilidade.
Sendo assim, não só apóio o parto domiciliar, como foi a minha escolha no meu primeiro parto, e como estou grávida novamente, continuo com a mesma escolha, mas apesar do parto domiciliar, ser emocionante, infelizmente, mulheres tem escolhido o parto domiciliar por um motivo muito ruim: para fugir da violência obstétrica sofrida nos hospitais, humilhações, violência psicológica, falta de respeito, intervenções desnecessárias, etc. Absurdo que coisas assim existam, e que mulheres tenham que passar por coisas tão ruins no momento mais marcante de suas vidas.
(Se quiserem ler sobre Parto Domiciliar no blog dela, acessem AQUI)

Line, você fez um tratamento para a 'barriga mole pós-parto', qual seria? É realmente eficaz?
Fiz! Cerca de um ano depois do nascimento do meu filho eu participei de um concurso cultural de uma clínica, e ganhei um voucher para uso em tratamentos corporais. Eu não acreditava que teria algum resultado, e por não acreditar, jamais gastaria dinheiro com isso. Porém tive uma ótima surpresa ao perceber que o tratamento estava surtindo efeito. Fiz tratamento para flacidez: manthus e hertix, combinados com massagem modeladora. Fez um bem incrível para a minha barriga e para a minha autoestima também, é claro!
(Post da Line em seu blog sobre a barriga mole AQUI)

Meninas, visitem o blog Mamãe Moderna, tem assuntos muito interessantes, informações super importantes sobre tipos de partos e assuntos diversos que nós mulheres gostamos muito!
Visitem e sigam!!



Agradeço a querida Line que foi super simpática em dar a entrevista e é super simpática também em seus posts!!

E então meninas, gostaram da entrevista? Já conheciam o blog Mamãe Moderna? Comentem!!!

Bjus, Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...