17.5.13

Página escrita...

Large

Era uma linda manhã... sol branquinho clareando o novo dia que nascia.

Ely não conseguiu dormir bem e por isso viu a lua se esconder e o sol chegar.... estava bem frio, era outono e aquele sol era só pra disfarçar.

Ela penteou seus longos cabelos enquanto se olhava no espelho... colocou o uniforme e tênis, mochila nas costas, correu para a cozinha. Deu um gole no leite e saiu pela porta com biscoitos na mão, estava atrasada, tinha que ir.

Chegando na aula, a mente estava fora dali. Ouvia as vozes que falavam de gramática, de fórmulas, raíz quadrada, átomos.... mas estava muito longe para entender.
Mas onde ela estava?? Estava no passado... no fim de semana passado, para ser mais exata.

O sábado foi péssimo para Ely! Fim de namoro e o mundo desabou!
Porque sofrer por alguém que nem mesmo amei?? Pensava Ely... mas não tinha respostas.

Ely namorou 1 ano com Fred, um rapaz muito bonito do time de basket  do colégio. As meninas eram apaixonadas por ele e gritavam seu nome em coral quando ele passava pelo pátio.
Ely começou a namorar com ele sem muito interesse, pois era uma das únicas que não era apaixonada por ele... na verdade Ely preferia um rapaz mais baixo, mais forte... Fred era alto, bem alto e muito magrelo... Ele se aproximou de Ely numa festa a fantasia que teve no colégio e a pediu em namoro.... ele estava vestido de Zorro e ela de Mulher Gato.... Ela estava tão desmotivada aquela noite que aceitou seu pedido sem parar pra pensar, sem imaginar que ele queria um relacinoamento sério.
Depois de um ano, Ely descobriu que não dava mais. Ela aprendeu a se acostumar com a companhia dele mas não aprendeu a amá-lo e isso a incomodava muito.

Parecia uma grande traição continuar com aquele namoro sem maor. mas o que fazer para terminar aquela história??

Então, foi quando ela tomou uma decisão! Foi a casa de Fred no sábado bem cedo, acordou ele com muitos beijos, mas depois que ele despertou de verdade, ela já estava entregando a ele a aliança de compromisso... ele não entendeu aquela atitude e começou a questionar qual era a brincadeira e Ely friamente disse: Fred, fim de namoro. A partir de hoje tem a minha verdadeira amizade, se quiser. Tchau!

Saiu do qurto sem olhar para trás e ele sem entender, foi atrás , rindo e chamando Ely... Vc está brincando né??, Ah, para com isso Ely!!!
Mas ela não voltou nem respondeu, apenas saiu.

Ele passou o dia todo ligando no celular de Ely, e ela bem longe dali (havia saído para um parque distante, para distrair) não atendeu nenhum chamado.

Segunda-feira... ir ao colégio e encontrar com Fred seria inevitável. Ele ia perguntar algo, com certeza... como seria?

Ely estava encostada no muro da biblioteca, esperando dar o sinal para voltar a aula, quando Fred se aproximou:

Ely!!! - abriu um grande sorriso! - Como está minha linda?? Vc passou mal no sábado? O que houve com vc??
Fred... - Ely permaneceu tão séria quanto no sábado - eu não quero continuar o namoro, só isso! Não passei mal, estou muito bem, apenas cansei de fingir que te amo. Espero que entenda.
Ely já ia se virando pra sair dali, Fred segurou seu braço.

Ely, vc tem todo direito de acabar com algo que não quer mais, mas eu também tenho o direito de saber o que está acontecendo! Vc não me ama?? Porque aceitou namorar comigo então?

Porque estava cega... achei que poderia amar... mas não dá pra continuar assim. Sabe Fred, sofri muito este final de semana, afinal tive momento s felizes com vc e sei que realmente me ama, mas eu não tenho forças de continuar com algo que não é real. Faz mal pra mim, faz mal pra vc... Eu te devo muita alegria, muito amor, muito carinho sincero... porém nunca poderei te dar... então é melhor te deixar livre... tem muitas garotas que podem te amr como vc merece!

Ely tentava segurar as lágrimas mas elas rolavam de seus olhos azuis...

Te entendo Ely... Eu estou sofrendo desde sábado, na esperança de tudo ser uma brincadeira, mas se vc quer assim, td bem. Seja feliz com quem vc poderá amar! Desculpe por não ter sido bom o suficiente para merecer teu amor...

Fred saiu de cabeça baixa  e Ely ficou ali, sem forças... as palavras de Fred cortaram seu coração e parecia que o sangue jorrava bem longe....

Ela estava muito confusa com seus sentimentos... como sofrer por alguém que nunca amei?? Nunca senti saudade e agora não suporto ficar longe?? O que há comigo?? porque terminei? Porque não pensei melhor?? Precisava do fim pra entender que lá no fundo tinha um amor escondido? Mas será que tem??

Uma professora passou por Ely e a viu chorando, sentada no chão... parou: Olá Ely! Porque está chorando?? Quer conversar?

Ely pensou por um instante e respondeu que sim.

A professoara a chamou para a sala de reunião. Entraram, a professora Jane trancou a porta e se sentou ao lado de Ely. Então, vamos lá, me conte o que houve!

Ely contou tudo, desde o começo... quando terminou, Jane olhava em seus olhos profundamente e por um momento pareceu viajar na mente de Ely...
Suspirou e disse: Ely, minha querida, vc acabou de conhecer o amor. De uma forma muito diferente, é verdade, mas conheceu.
Vc poderia ter amado este rapaz com intensidade se tivesse se libertado daquela primeira impressão de qua não gostava dele.
Vc deixou isso cobrir o amor que nasceu e agora vc precisou sentir falta para enxergar que o amor estava ali o tempo todo.
Isso acontece muito com adolescentes. Vcs sofrem por não saber discernir o amor da paixão, da admiração, do costume, da necessidade de estar perto...
O que acha de conversar com ele e explicar tudo que se passou em seu coração e dizer que agora entendeu o quanto o ama?

Ely aceitou o conselho e agradeceu. Saíram da sala e Ely foi terminar de assistir a aula. O sinal tocou, os alunos foram dispensados e Ely correu para o portão esperançosa de encontrar Fred na saída.
Logo percebeu Fred vindo em sua direção, mas quando ele se aproxinou, viu que ele estava acompanhado de uma colega, por sinal, uma das meninas que eram apaixonadas por ele. Saíram sorridentes, falando alto...
Ely ficou muito nervosa, não conseguiu disfarçar.. nenhum dos dois olhou pra ela.
Ela pensava: Acabei de terminar com ele e essas atrevidas já começaram! Ele é meu, eu o amo! Ela não entende isso?
Então Ely correu para casa, chorou muito todo o resto do dia, a noite não dormiu de novo... no outro dia acordou com muita febre e dor de cabeça, não foi a escola.
Passou o dia de cama, pensando em Fred.. o que faria? Deveria ligar pra ele? Deveria sim! Contar tudo por telefone... não, chamá-lo em sua casa! Era a melhor opção!

Ely mandou uma mensagem em seu celular: Fred, por favor passe aqui em casa hoje depois da aula, preciso conversar com vc! Ely.

Resposta de Fred: Estarei muito ocupado, tenho treino após a aula.

Ely: Então passe aqui pós o treino, por favor.

Resposta de Fred: Sinto muito Ely, já marquei com amigos de ir a uma festa de aniversário após o treino. Uma amiga está completando 18 anos hoje e faço questão de estar lá!

Ely: Fred, por favor, é rápido!

Fred: Se amanhã der tempo, após a aula passo aí!

Ely se sentiu desprezada, um lixo! Como poderia falar assim com ela? Alguém que sempre a tratou bem, como uma princesa, sempre a teve como prioridade, agora a tratava dessa forma?

Tudo bem, vou esperar....

A noite não passou..... foi cruel! Ely amanheceu com olheiras, rosto muito abatido, não foi a aula novamente.

A tarde a campainha tocou... A mãe de Ely havia saído, ela foi atender... era Fred.

Olá Ely, pode falar! Seja rápida porque tenho compromisso daqui a meia hora.

Porque vc está assim comigo Fred? Eu pensava que vc me amava....

Sim Ely, ainda te amo, mas se quero te esquecer, tenho que ser assim mesmo. Pra que sofrer por alguém que nunca me amou?

Fred, eu queria te explicar uma coisa... eu te amo sim, descobri isso nestes dias que fiquei sem seu abraço, sem sua companhia... preciso de vc Fred, vc é muito importante para mim!

Fred sorriu: Ely, vc está brincando de novo né? Eu vou me iludir mais uma vez....

Não Fred, eu te amo de verdade e agora tenho certeza disso! Sou uma adolescente boba que confunde os sentimentos mas agora aprendi que a gente só dá valor ao que é bom quando perde. Por isso não quero te perder, já entendi tudo e o embaraço que estava em minha mente e coração já foi solucionado. Você é minha metade e sem vc não poderei viver!

Fred a abraçou e disse: aceita se casar comigo Ely??

Se casar? Claro que sim... só espere eu sair da adolescência!!! Rsrsss....

Na verdade Ely, nunca me considerei separado de vc. Pra mim era tudo passageiro e vc iria voltar. Por isso não fui atrás, esperei o tempo me trazer vc de volta!

**E assim acontece com muitos adolescentes que não sabem entender o próprio coração.

O amor é lindo e surpreende a cada dia!

Amem! Lutem pelo que vcs amam! A única cura para o amor é amar ainda mais!!!

Aline Laitarte (BomBoneca)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...