19.5.12

Regras para Participação de Sorteios!

Olá gente!!!

Eu gosto muito de fechar parcerias, apresentar resenhas e fazer sorteios... a empresa ganha, eu ganho e vcs também ganham!!! Isso sim é parceria de sucesso!!

E fico mega feliz quando vejo vcs comentando no blog, participando dos sorteios...

Mas meninas, infelizmente eu acho que tem pessoas que ainda não entenderam como participar dos sorteios.

Então cabe a mim explicar! Por gentileza LEIAM!!!!

Não quero ser chata com vcs, JAMAIS! Porque se tem blog, é porque tem seguidores, leitores, participantes, enfim, e estes são vcs...
Porém não acho justo que enquanto umas seguem as regras a risca outras não seguem e fazem o que querem e fica por isso.
Quero que todos participem com o mesmo direito e que ninguém passe por cima de ninguém e nem das regras.
Bom, pra nao cansar ninguém, vou direto ao assunto:

Em primeiro lugar, quero ressaltar que TODAS as REGRAS OBRIGATÓRIAS devem SIM ser seguidas, porque além das minhas regras, tem as regras que as empresas exigem.

Se na REGRA OBRIGATÓRIA consta que a participante deve seguir o face, twitter, orkut da empresa ou deve se cadastrar no site, a pessoa que quiser concorrer o prêmio deve obedecer as regras ou será DESCLASSIFICADA se caso ganhar.

*Aconteceu em um sorteio passado, que a empresa pediu que se cadastrasse no site da empresa como REGRA e a ganhadora não se cadastrou... a pessoa da empresa foi conferir e disse que não havia os dados dela na sua lista de cadastros e eu tive que pedir a ganhadora que se cadastrasse, aliás, informei a ela que era pra eu sortear outra porque ela não cumpriu a regra porém deixei passar ESSA VEZ.

*Outra ganhadora NÃO me respondeu o e-mail em 48hrs... depois respondeu atrasada, quando eu já havia sorteado outra. Como a segunda sorteada não respondeu também, então considerei a 1ª só para não cancelar o sorteio (conforme é a regra) pra não ficar chato para a empresa... Gente, se o prazo é 48horas é 48 horas e ponto final.. se me responder com 49horas eu não aceito mais!

Porque tudo isso??

Porque todo mundo quer ganhar, todo mundo participa para concorrer.. querendo ganhar, lógico! Porém eu não posso ficar quebrando as regras, sendo boazinha com todo mundo.. se tem regra, devem ser seguidas porque se fossem para ser burladas, não precisariam existir, correto?!

Agora, pelos ítens acima eu nem ia fazer este post...
Mas a gota d'água é o que está acontecendo agora, nesses últimos novos sorteios...

Gente, por favor, eu levo tudo muito a sério, tá. Eu CONFIRO juntamente com as EMPRESA TUDO, TUDO, TUDO e a partir de agora vamos conferir com mais afinco!

Referente a esta opção de CHANCE EXTRA:

* Comentou no blog + 1 chance para cada coment (Não vale coment em post de sorteio)

O que vcs entendem? Referente AQUELE sorteio que vc está participando, vc pode acessar outro post, comentar e trazer o link para participar mais uma vez. Ok.

Se vc vai participar de outro sorteio e quiser chance extra em coments, terá que comentar em OUTRO post e trazer o link...  Fácil de entender...

Tem uma pessoa que está participando de todos os sorteios, com mais de 100 chances extras para cada sorteio.
Ok, eu pensei, ela está comentando tanto aonde?? Sim, porque tinha coments dela em outros posts e ela estava trazendo os links, mas eu comecei a observar que ela comentou em uns 100 posts (que não era de sorteio) depois começou a trazer todos estes links para todos os sorteios que ela participa!
Vcs entenderam?

Gente, NÃO PODE!!!! Por favor, não façam isso de jeito nenhum.

Se ela quer comentar em 300 ou 500 posts e ter chance extra no sorteio X tudo bem, mas no sorteio Y ela terá que comentar em outros 200 ou 300 posts diferentes.

É muito fácil só sair copiando e colando link para todos os sorteio e ter chances extras em todos ao mesmo tempo tirando a chance dos demais.. porque quem vai competir com uma pessoa que tem 300 participações em um só sorteio??

Então essa pessoa vai me desculpar mas serei obrigada a desconsiderar as suas chances extras. Vou considerar as inscriçoes das Regras Obrigatórias porém as extras vou cancelar todas porque infelizmente ela está fora das regras!

"Se vc ler este post, sabe que é vc, então por favor pare de fazer isso, ou então terei que entrar em contato diretamente com vc, porque não quero expor seu nome, não sou disso, então colabore. Quer participar, fique a vontade, o blog é público, porém respeite as regras."

Espero que ninguém faça como ela, porque senão pessoal, serei obrigada a parar de fazer sorteios por conta disso.

Outra coisa, todo mundo sempre usou a chance extra de divulgação em redes sociais ou blogs para uma participação como é a regra:

*Divulgou em alguma rede social ou blog + 1 chance por cada divulgação;

Essa mesma pessoa, divulgou nem sei quantas 0000 vezes no twitter e participou todas essas 0000 vezes seguidas do mesmo sorteio!

Parece que ela divulgou 100 vezes seguidas e usou todos os links gerados para participar novamente do mesmo sorteio! Entendam, para twitter, face ou orkut, tem que ter pelo menos 24 horas de uma divulgação para outra.
Tudo bem, eu não coloco esta observação na frase de chance extra* mas nunca ninguém fez isso, em todos os blogs, os sorteios tem chance extra para quem divulga e todo mundo sabe que só vale a divulgação repetida daquele mesmo sorteio se for 24 horas depois da primeira...

Eu acho que não precisa explicar tudo isso em cada página de sorteio né, porque senão ninguém vai ter paciência de ler.

Então pessoal, espero que entendam, considerem e respeitem o blog e eu, as empresas que disponibilizam seus produtos e os demais participantes dos sorteios.

Eu sei que a maioria faz tudo certinho mas tenho que postar para quem não sabe.

Obrigada por terem a paciência de ler, estas regras estarão na página de SORTEIOS AQUI, assim quem tiver dúvidas, poderá conferir lá.

Se tiverem dúvidas, por favor me perguntem, no blog ou por e-mail!

Beeeijos e continuem no BomBom!!! Amo vcs

6 comentários:

  1. Com relação a divulgação no tw tem blogs que permitem de 6 em 6 horas outros de 3 em 3 horas e até de 2 em 2 horas então é bom sim deixar isso claro nas regras,Ok! quanto aos comentários eu não sabia,pois se esta com vários sorteios abertos eu devo comentar e escolher apenas um para usar como chance extra! foi bom ter feito esse post para ter tudo esclarecido!!! pois eu assim como essa pessoa que você não citou estava entendendo as regras da mesma forma!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, boa tarde!
    Gostei muito deste post, esclarecendor, e deixando bem claro a sua honestidade. Venho percebendo em diversos blogs situações semelhantes a estas as quais citou, e diversas pessoas sempre ganhando, explicitamente não sendo de forma "justa", digamos assim. Devido a tais situações parei de seguir alguns blogs, não participo de sorteios conforme os fazia e adorova! Como vamos "competir" com quem não está sendo justo, e nada é feito?! Prefiro não participar, e é exatamente isso o que tenho feito. Enfim, não vou me estender mais. Deixo-lhe um beijo no coração. Um excelente FDS p/ ti.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Cláudia, embora eu não participe com muitas chances extras.Há muitos blogs com sorteios e com regras parecidíssimas ( como o caso de 6h em 6h para outra chance extra quem divulgar), mas ao ler as suas regras , tive a impressão de que as participantes poderiam incluir sem problemas os mesmos links de comentários em sorteios diferentes.É importante deixar isto claro mesmo ;)!
    Monique, eu ainda não tinha me atinado para isto. Você tem razão, torna-se injusto com outras participantes. Ficarei mais atenta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Acho super importante esse post,assim não cometeremos mais erros, e todas terão chances iguais!!
    Bjoss.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe se fiz isso, mas segui as regras, nao havia nada dizendo que tinha que ser posts diferentes! e nem 24h de intervalo de RT.. Desculpe, mas cumpri as regras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!

      Eu concordo que falhei em não ter deixado as regras mais claras, por isso vou considerar suas participações que estiverem dentro da regra. Eu nunca tive participações assim por isso nunca achei que precisasse explicar tão minuciosamente, mas ok, eu deveria.
      Agradeço pela compreensão e se vc se chateaou pela minha forma de expressão peço desculpas, mas fiz o post para que todos de uma vez entenda.
      Seja sempre bem vinda a participar dos meus sorteios pois como disse no post, o blog é público e se ele existe é porque tem vcs que participam... os sorteios que faço são para vcs mesmo, só quero que todas possam ter as mesmas oportunidades e ninguém me cobre por erro dos outros,

      Obrigada, Bjs!

      Excluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...