18.8.10

Boudoir é sensual e elegante

O estilo boudoir invadiu as ruas nessa estação e deve se manter em alta durante o verão . Trocando em miúdos: rendas, alcinhas, corselets, seda, collants e lingeries à mostra vêm trazendo ares sedutores - e ao mesmo tempo clássicos ao visual. Nas cores, muito preto com rosa pálido e nude. A palavra de ordem é: feminilidade. Mas, o inusitado e interessante está em misturar esses elementos com peças mais pesadas: com couro, jeans, plataformas poderosas e maxi-acessórios. O resultado é sempre um look sexy sem passar da conta, mantendo certo mistério. 



Confira abaixo dicas de como usar o estilo da estação e looks inspirados nessa tendência que as famosas andaram desfilando por aí.  


"Corpitcho". Os corselets agradam em cheio as brasileiras, mas muita gente tem medo de usar. Hoje, no entanto, há cada vez mais modelos bem confortáveis e super usáveis no dia a dia, a exemplo dessa blusa-corselet mostrada na semana de moda de Madrid. A ex-Spice Girls, Melanie Brown apostou sem medo no rosa choque com cara de lingerie. Esse tipo de modelo, a consultora Renata Vieira não recomenda para o trabalho e festas mais formais. "A pessoa também deve observar se a peça não está apertando muito, pois apesar de modelar a cintura, ela pode acabar com uma silhueta atarracada".

Mundinho pink. Neste ano, o pink é o novo preto e tem tudo a ver com os ares boudoir que tomaram conta da moda. A super atriz Juliane Moore acertou em cheio no rosa pálido, que traz essa cara mais vintage. Vestidos com cara de lingerie, como este da semana de moda de Madrid, semelhantes às roupas de baixo usadas antigamente, também estão em alta. "O rosa pálido é bem democrático, pois contempla os mais diversos tipos de tom de pele", diz a consultora.

Tá amarrado! Os laços são também marca registrada do boudoir. Já apelando para um lado mais romântico do fetichismo, o adereço fica super charmoso em blusas, vestidos, sapatos, bolsas, enfim, quase tudo! Madonna e Lourdes Maria apostaram nessa tendência, aliada ao tule na coleção que lançaram recentemente, que ficou bem divertida. Nos sapatos como o peep toe, o lacinho dá um charme todo especial.

Para quem não dispensa um romantismo, o branco é uma boa opção. A atriz Becki Newton e a cantora pop Sophie Ellis Bextor provaram que renda branca não é sinônimo de vestido de noiva. O modelo de Becki, um bandage dress bastante sexy, passa longe da ingenuidade da renda. Já o look de Sophie, ficou romântico e sexy na medida. Nestes casos, sapatos discretos arrematam a produção. "Vale o cuidado para não exagerar na transparência, aposte em algo por baixo. A sobreposição, além de proteger, dá um charme especial", diz Renata.

2 comentários:

  1. Oi flor parabens pelos seguidores ^^, gostei do post, to qurendo comprar um peep toe de lacinho qê lindo, mais no momento $ tenho q esperar um pouquinho hehe, beeijo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...