15.7.10

Batendo pernas por aí...

De onde veio essa idéia de calçar os pés?

A Moda do próximo verão: Meia-pata!


moda calçados tem uma grande influência sobre a mulher, que na maioria das vezes se dispõe a pagar caro pelas tendências de cada estação.

       

Os primeiros sapatos que  surgiram eram feito de couro curtido dos animais e serviam para proteger os pés das pessoas que andavam em trilhas e outros ambientes adversos. No entanto eles foram acompanhando a evolução do homem, e com o passar do tempo foram ganhando funcionalidade e ganhando importância na composição do vestuário masculino e especialmente feminino, onde ele passa a ganhar acessórios e combinar com a roupa masculina e feminina . Atualmente os calçados acompanham as tendências da moda e também fazem a moda, alguns estudos chegam a afirmar que os calçados são capazes de revelar a personalidade de quem os usa ou ostenta.

      


Nas passarelas do mundo e nos grandes eventos de moda jovem do Brasil, tivemos oportunidade de observar o que vai ser usado nos pés das mulheres no verão 2010, e pudemos analisar que ao lado de muitas novidades, alguns clássicos também continuarão na moda, como por exemplo, as sapatilhas que estiveram na moda no verão passado e continuam na moda no verão 2010, com bicos quadrados ou redondos, são produzidas em cetim, pele de animais e napa, e utilizam muitos adornos como pedrarias e fivelas. Os chinelos e as sandálias rasteirinhas são a cara do verão e continuam na moda, em cores vibrantes, estampas de animais perigosos , mistura de materiais e também no estilo gladiador, com tiras trançadas nas perna e aplicações de metal. Mas as novidades nos calçados da moda verão 2010 ficam por conta das sandálias, que vem com visual moderno, tiras mais largas, plataformas duplas, saltos altíssimos e mais pesados de diversos formatos: quadrados, cones grossos, de metal ou madeira e muitos outros materiais.

                                                                                                                          

Estará em alta nesse verão os modelos chamados de meia-pata, que são aqueles que tem saltos mais finos com plataformas na frente, esses modelos prometem esquentar o pés femininos nesse verão, alongando a silhueta das mulheres lindas com requinte e elegância, além de serem extremamente confortáveis, o que possibilitará exibir a beleza da mulher brasileira,  permitindo que as musas do verão andem num salto 10 como quem anda de pés descalços, naturalmente. A moda verão também traz inovações com as botas sandálias que são nada mais do que botas construídas sobre bases de sandálias, em versões  desenvolvidas para o verão e que prometem arrasar nos pés mais ousados da estação. Enfim a moda para os pés femininos no verão 2010 está ousada e muito criativa, com muitos modelos e estilos, mas sempre sobre saltos muito altos, detalhe unânime na moda da próxima estação.

           

2 comentários:

  1. Amei seu blog esta de otimo bom gosto to te seguindo visita o meu se vc gostar segue ta beijão simara.

    ResponderExcluir
  2. Mais bonito fechado na frente

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...