30.6.10

Sapateiros superstars

Sapateiros superstars

Eles vestem os pés de cabeças coroadas, celebrities e jet-setters. Seus sapatos despertam paixões fulminantes e transcendem o status de fetiche — são verdadeiras obras de arte (e custam como tal!). Conheça os shoe designers mais famosos do planeta.

Por Márcio Oyama / Fotos Divulgação

Christian Louboutin - Red sole



Características: sapatos exuberantes. 
O que só ele tem: a sola vermelha. 
Quem usa: Madonna, Nicole Kidman, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Sarah Jessica Parker e até Suri Cruise. 
O melhor: os saltos vertiginosos. 
Preços: de R$ 2 mil a R$ 12 mil. 

Aos 15 anos, o parisiense nascido no operário 12emme Arrondissement já criava e vendia sapatos para as dançarinas dos cabarés onde fervia a noite de Paris. Mas Christian Louboutin também era frequentador assíduo de salas de música e teatro, além de museus. Foi mixando culturas tão díspares que passou a desenhar calçados para grifes gigantescas, como Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, nos anos 1980. Quando a década chegou ao fim, deu um tempo na carreira para se dedicar ao paisagismo e só retomou em 1992, abrindo a butique Christian Louboutin na Galeria Vero-Dodat. 

Quatro meses depois, uma jornalista americana da W Magazine que procurava novos endereços trend em Paris ouviu uma animada conversa entre duas mulheres sobre Louboutin. Uma delas era a princesa Caroline de Mônaco. Reportagem publicada, o voo do sapateiro rumo ao estrelato começava. Suas criações – ora sexy, ora clássicas, ora exuberantes, ora despretensiosas – se uniram em um símbolo: a sola vermelha. “Estava pensando em pop art e queria algo que tivesse uma única cor. Também queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora”, explica. Hoje, a grife está presente em 46 países, no Brasil inclusive, e calça as maiores estrelas do mundo. Segundo o Luxury Institute, a marca é a mais desejada do planeta pelo terceiro ano consecutivo. Seu idealizador também colabora com outros designers, como Azzedine Alaïa e Diane von Furstenberg. Em 2002, Louboutin criou um sapato para a última coleção assinada por Yves Saint Laurent (morto em 2008). No ano passado, esteve no centro de um burburinho quando começaram as gravações de Sex and the City 2: ele substituiria Manolo Blahnik nos pés da personagem Carrie Bradshaw.

Que luxooooo!!!

3 comentários:

  1. Oi te segui e achei tudo lindo!
    me visite também e deixe sua opinião
    Bjus.
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem uns sapatos bem exuberantes mesmo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Obrigada por deixar seu comentário!
Espero que vc se sinta confortável em meu blog!!
Todas as perguntas serão respondidas nos coments do post correspondente.
Se seguir o blog, avise-me que seguirei de volta.
Retribuirei todas as visitas!
Aceito elogios, sugestões e respeito.
Voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...