Sapateiros superstars
Eles vestem os pés de cabeças coroadas, celebrities e jet-setters. Seus sapatos despertam paixões fulminantes e transcendem o status de fetiche — são verdadeiras obras de arte (e custam como tal!). Conheça os shoe designers mais famosos do planeta.
Por Márcio Oyama / Fotos Divulgação
Christian Louboutin - Red sole
Características: sapatos exuberantes.
O que só ele tem: a sola vermelha.
Quem usa: Madonna, Nicole Kidman, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Sarah Jessica Parker e até Suri Cruise.
O melhor: os saltos vertiginosos.
Preços: de R$ 2 mil a R$ 12 mil.
Aos 15 anos, o parisiense nascido no operário 12emme Arrondissement já criava e vendia sapatos para as dançarinas dos cabarés onde fervia a noite de Paris. Mas Christian Louboutin também era frequentador assíduo de salas de música e teatro, além de museus. Foi mixando culturas tão díspares que passou a desenhar calçados para grifes gigantescas, como Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, nos anos 1980. Quando a década chegou ao fim, deu um tempo na carreira para se dedicar ao paisagismo e só retomou em 1992, abrindo a butique Christian Louboutin na Galeria Vero-Dodat.
Quatro meses depois, uma jornalista americana da W Magazine que procurava novos endereços trend em Paris ouviu uma animada conversa entre duas mulheres sobre Louboutin. Uma delas era a princesa Caroline de Mônaco. Reportagem publicada, o voo do sapateiro rumo ao estrelato começava. Suas criações – ora sexy, ora clássicas, ora exuberantes, ora despretensiosas – se uniram em um símbolo: a sola vermelha. “Estava pensando em pop art e queria algo que tivesse uma única cor. Também queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora”, explica. Hoje, a grife está presente em 46 países, no Brasil inclusive, e calça as maiores estrelas do mundo. Segundo o Luxury Institute, a marca é a mais desejada do planeta pelo terceiro ano consecutivo. Seu idealizador também colabora com outros designers, como Azzedine Alaïa e Diane von Furstenberg. Em 2002, Louboutin criou um sapato para a última coleção assinada por Yves Saint Laurent (morto em 2008). No ano passado, esteve no centro de um burburinho quando começaram as gravações de Sex and the City 2: ele substituiria Manolo Blahnik nos pés da personagem Carrie Bradshaw.
Que luxooooo!!!
Oi te segui e achei tudo lindo!
ResponderExcluirme visite também e deixe sua opinião
Bjus.
www.claudilicearagao.blogspot.com
Tem uns sapatos bem exuberantes mesmo.
ResponderExcluirLINDOS
ResponderExcluir