18.11.16

Página Escrita: Quais são mesmo os padrões?

Olá meninas lindas!!!

Gente do céu, já é sexta-feira de novo!!! Como voou essa semana! E já é dia de Página Escrita mais uma vez!


Padrões....
 Eles mudam tão velozmente que nem sei mais qual é o principal do momento.

Preciso saber? Não, porque não vou segui-lo... mas tem gente que vive a base dos padrões, impostos por um indivíduo qualquer que acha que pode decidir qual será a melhor aparência para a sociedade.

Oi mundo! Vamos acordar!!!

Vou falar sim, vou falar contra os padrões... vocês me deem licença. Não tenho nada contra ninguém e cada um faz do corpo e da vida o que quer mas querer impor isso as demais pessoas... NÃO! 

Sempre gostei demais de moda, tanto que sou Desenhista de Moda e costuro também. Além de ter o blog de moda.
Mas nunca me submeti as modinhas que não me encantam. Pra eu usar, tem que me encantar. Tem que fazer o meu estilo, seja item de moda ou não, seja a cor da moda ou não, eu uso o que eu quero. Claro que se a moda do momento coincide com meu gosto, eu uso, mas se tem algo que já saiu da moda e eu quero usar, uso também. Eu faço minha moda.

Mas ok, a pessoa usar só o que está na última moda porque quer mostrar que é 'fashion girl' até que dá pra relevar, agora, se submeter a padrões de corpo, cabelo, estilo de vida, só porque tá na moda... acho que é forçar demais né.

Eu sempre tive o cabelo cacheado e NUNCA usei chapinha, progressiva, escova e sei lá mais o que que existe por aí.
E era tanta gente achando um absurdo eu nunca ter alisado o cabelo. Tanta gente mandando eu deixar liso 'pelo menos pra ver como fica'....
Gente, sinceramente, acho lindo cabelo liso, inclusive o da minha mãe é, mas eu sou FELIZ com o meu e nunca tive a menor curiosidade de saber como ele fica liso!
Agora, porque é moda (sério, não é genética?) ter cachos, aí todo mundo tem que fazer cachos. Até as empresas de produtos capilares, começaram a criar produtos que aumentam o volume e definem os cachos!!! (sem crítica)
Finalmente hein empresas, porque antes, quando eu ia comprar produtos para os meus cachos, só achava com redutor de volume (grrrr) e eu sempre amei volume. 
Quando eu era adolescente, sempre fui muito magra, 47 kg... as pessoas não se conformavam por eu ser tão magrinha, agora, depois de casada, com filho, logico que encorpei bem mais né... (me sinto ótima viu sociedade), já começaram dizer que estou gorrrrrrrda... Pessoas que nem tem tanto contato comigo, se acham no direito de dizer isso, enquanto eu e minha família estamos bem, obrigada!

Sabe gente, não me conformo com essa mania das pessoas de querer mudar o outro.
Que mania feia! 

Hoje, eu optei por procurar uma nutricionista e fazer reeducação alimentar, mas não é porque todo mundo tá fazendo, ok, decidi porque sei o quanto isso vai me poupar de remédios... vou ser muito mais saudável se tirar as coisas desnecessárias e prejudiciais da minha alimentação e to tentando incluir na alimentação de todos aqui de casa, mas não obrigo ninguém. 
Porém, vejo pessoas, na internet principalmente, que entram em parafuso pra ser magra, porque é tipo assim:
Aqui no Brasil, as mulheres, na maioria, tem quadril largo... isso é o padrão brasileiro natural.
Então, primeiro começou a tal da anorexia, por que modelos magérrimas eram a perfeição e todo mundo queria ser igual e ficavam sem comer, doentes, pra ser pele e osso, depois, há uns anos atrás, quando algumas bandas com dançarinas de corpão e grandes medidas de quadril faziam sucesso, quem tava nesse padrão era top do momento. Quem não tinha as medidas grandes, até silicone colocava!!
Agora, as pessoas, motivadas não sei por quem, decidiram que tem que ser todo mundo sarado. Então a moda agora é todo mundo ir 6 da manhã pra academia, malhar até ficar com corpo musculoso, barriga chapada, comendo banana e ovo...
As pessoas, mais gordinhas e as mais magras, sem definição, não servem mais?
Agora quem tem cabelo liso deixou de ser gente?
E quem não tiver o cabelo loiro (porque quase o mundo todo tá loiro) também deixou de pertencer ao planete terra?

Então agora eu faço parte da sociedade, finalmente, porque tenho cachos naturais! Existe agora, produtos para eu cuidar deles!!! Uau!!!  

           Gente, sério... será que as pessoas que são influenciadoras, não estão percebendo o mal que estão fazendo?

Porque não é padrão cada um ser o que é e o que decidir ser sem esse peso nas costas?

Claro que muita gente 'cabeça' não vai se iludir e querer ser o que não é por causa das modinhas temporárias mas tem pessoas que ficam desesperadas porque acham que se não fizerem exatamente o que é ditado pelas mídias sociais, elas não serão aceitas, não terão boas oportunidades, nem namorados bonitos, nem empregos melhores.
Meninas novinhas, estão com depressão porque acham que não se encaixam nesse padrão, ficam a ponto da loucura, tomando remédios, vitaminas, sem comer, praticando atividades físicas pesadas, mexendo tanto na cor e textura do cabelo que daqui a pouco estarão carecas, só pra satisfazer o olhar alheio que no fundo, nem a enxerga.  
Isso é sério gente!

Além de outras coisas que não poderei falar aqui pra não gerar polêmica mas que é absurdamente um absurdo!!!

Então, vamos nos contentar como somos gente!
Quem é feliz em ser gordinha, seja gordinha, quem ama ser magrinha, continue sendo e quem faz academia, não porque tá na moda, mas porque gosta, faça!
Tem cabelos lisos, não cacheie só por causa da moda do cacheado!
Lembra quando a moda era cabelo liso?
Quantas meninas hoje estão em transição por causa da moda do cabelo liso?
Quanta gente se acabou em progressiva? 
Conheço meninas que ficaram quase carecas e hoje estão arrependidas!

Gente, não vale a pena! Não vale a pena mesmo, deixar de ser você para ser uma pessoa que alguém definiu...

Aqui no nosso país existe uma mistura tão linda de raças, pessoas de todo jeito, pessoas lindas... porque mudar tudo, rejeitar a perfeição com que Deus te desenhou pra seguir uma moda que semana que vem já vai estar vencida e vão criar outra?
Aí você vai mudar tudo de novo porque vai querer se encaixar no novo padrão outra vez.

Leiam com atenção isso... logo a moda será ser garota GG, daí todas as meninas que sofreram com regimes sem noção pra ficarem magras vão se arrepender do sacrifício que fizeram.
Emagrecer ou engordar pela saúde é ótimo, e ponto final.

Então é isso meninas. Desculpem o texto longo mas acho que é necessário se pensar.

Vejo crianças pequenas alisando cabelo, cacheando cabelo, fazendo luzes, querendo emagrecer, porque sabe desses padrões.

Gente, o padrão é cada um ser o que é.

Compartilhem com quem precisa de se enxergar e se amar!!


Não aceitem que ninguém te humilhe por causa de espinhas, sardas, cabelo crespo, cabelo liso, cabelos ruivos ou pretos, nem porque você é baixinha ou muito alta, ou porque você é diferente.
Lembre-se, todos somos diferentes e isso não é ruim!


Nosso corpo, nossa vida, nossa saúde, não são brinquedos para mudarmos a todo instante só porque um anônimo quer que seja assim!
Muitas vezes precisamos mudar coisas que realmente são defeitos em nós, como deixar de ser egoísta, ou possessivo, ou briguento, ou invejoso, para agradar a Deus e as pessoas que amamos e não conseguimos, e vamos viver atrás de mudar nosso exterior pra agradar alguém que nem nos conhece? 

Sabe, sendo igual a todos, você será só mais um na multidão!

Bjus, Bjus!!!




17.11.16

Alimentos que acumulam gordura abdominal!


Olá meninas!!

Hoje vamos falar um pouquinho de saúde!!!

Eu estou fazendo uma reeducação alimentar... aliás, hoje em dia quem não está né?! Modinha 2016... kkkk

E hoje trouxe para vocês uma listinha de alimentos que acumulam gordura abdominal!
Isso não quer dizer que temos que parar de comer esses alimentos hein gente. Vamos lembrar que antes de qualquer dieta, temos que nos preocupar com a saúde e por isso irmos ao médico para ele nos dizer o que devemos e não devemos comer.


Alguns grupos alimentares estão diretamente ligados à formação e ao aumento da gordura abdominal e, se não forem excluídos da deita, devem ser consumidos com moderação. Saiba quais são eles e adote em estilo de vida mais saudável.

Sorvetes

Sorvete é rico em açúcar e contém gordura trans para garantir a textura.

Açúcar

Quando em excesso, o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região abdominal. A nutricionista da Clínica Super Healthy, Paola Moreira, chama atenção para alguns produtos que são aparentemente naturais, mas que, na verdade, apresentam alto teor de açúcar. "Suco de caixinha industrializado utiliza néctar, ou seja, o açúcar concentrado da fruta (frutose), ao qual ainda é adicionado açúcar", explica.

Gorduras saturadas e trans

A origem das gorduras saturadas é animal, por isso, estão presentes na carne vermelha, bacon e laticínios, principalmente os integrais. A ingestão exagerada destes alimentos diminui a sensibilidade do corpo à insulina, hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais açúcar, maior a reserva de energia e gordura acumulada na região abdominal. Além disso, as gorduras saturadas também estão associadas aos altos níveis de colesterol.
A gordura vegetal hidrogenada, ou gordura trans, age de forma semelhante à gordura saturada, mas é mais agressiva. Desde de 2006, a indústria alimentícia passou reformular seus produtos a fim de eliminar a gordura trans, que é comumente utilizada em produtos como sorvetes e biscoitos, pois melhora a textura e o gosto dos alimentos.

Cereais refinados

Prefira os pães integrais aos feitos com farinha branca. Crédito: Shutterstock
Os cereais refinados são aqueles que passarem pelo processo de industrialização e, com isso, perderam a maior parte de seus nutrientes. O processo de refinamento faz com que estes alimentos passem a ter um alto índice glicêmico, ou seja, liberam muito açúcar na corrente sanguínea. "Quando consumidos em grande quantidade, estes cereais serão transformados em gorduras e estocados no tecido adiposo", explica a nutricionista
Arroz e trigo são os cereais que mais comumente passam pelo refinamento e estão presentes na mesa do brasileiro. Em vez de cortá-lo da dieta, opte pelas versões integrais, que além de serem ricas nutrientes essenciais, contêm fibras, aumentando a sensação de saciedade. A farinha de trigo também pode ser substituída pela farinha de chia que é rica em fibras, ômega 3, proteínas e vitaminas.

Glutamato monossódico

O glutamato monossódico é utilizado como intensificador de sabor nos produtos industrializado, como molhos prontos, congelados em geral, biscoitos e salgadinhos. "Este composto após ser ingerido inibe a liberação da substância responsável por estimular a sensação de saciedade. Por prejudicar esta sinalização, o glutamato também pode levar ao ganho de gordura da região abdominal", afirma Paola. Para evitar este aditivo, fique de olho no rótulo dos produtos.
Fonte: Vix
Então meninas, vamos nos cuidar né... parece difícil mas não é! 

Bjus, Bjus!!!








16.11.16

Inspiração: Vestido e tênis - Como usar?

Olá meninas!

Como passaram esse longo feriado? Rsrsrs...

Eu sempre fui cristã. Desde que nasci. Então quando ia para a escola, estava sempre de saia e tênis.
Lembro bem que muita gente criticava as meninas cristãs por usarem saia e tênis. Parecia que era a coisa mais brega do mundo!
Eu, na verdade, nunca me incomodei, sempre gostei, principalmente pelo fato de ser diferente, de me tornar diferente da maioria que sempre iam de calça jeans ou aquela calça bailarina preta com tênis preto que era moda (e eu achava horrorosa) na época.
Então elas nos criticavam e achavam que estavam abafando (SQN)... kkkkkk

Obs: lembrando que não critico quem usa calça e nunca zombei das meninas, só achava horrorosas aquelas calças bailarinas...


Sempre gostei de moda, desde criança e sempre amei me vestir de forma 'exclusiva' e até saia longa jeans eu usava com tênis.
Hoje em dia, para minha surpresa e surpresa de muitas garotas cristãs que passaram pelo que passei, a moda está elegendo o tênis como combinação perfeita não só para saias mas para vestidos também!
E o mais engraçado é que só porque virou moda, todo mundo percebeu o quanto é fofo!!
Aeeeeee.... saudades do meu tempo de estudante!!!

Então trouxe a vocês dicas para inspirar na hora de usar esses tênis fofos com vestidos!



Essa modinha vai longe gente.... super confortável e estilosa!
Um vestido, peça coringa em qualquer guarda-roupa e um tênis pra bater perna... duplinha arrasadora! 
Pode ser qualquer modelo e cor de tênis, qualquer modelo, cor e tecido de vestido... tudo combina! Se joguem meninas!!!

Neste link também tem Inspirações para usar tênis com saias de todos os comprimentos!

E então meninas, vocês gostam? Usam ou usariam?

Bjus, Bjus!!!


11.11.16

Página Escrita: Objetivo... Atitude...

Olá meninas lindas da blogosfera!!! Como estão?

Hoje é mais um dia de Página Escrita e vamos papear um pouquinho?

Meninas, estava pensando aqui sobre nossos objetivos e nossas atitudes...

Será que temos um objetivo na vida?
Não falo de um sonho simples, falo de OBJETIVOS.
Se temos, será que estamos tendo também atitudes? Porque sem atitudes, estes objetivos não se concretizam.

Eu, como cristã, sempre coloco Deus acima de tudo em minha vida e antes de qualquer propósito, eu O convido a vir comigo e me ajudar, me guiar, me orientar.
Mas mesmo assim, se eu não me esforçar, não fizer a minha parte, será que as coisas acontecerão?
Porque Deus tudo pode mas Ele ajuda quem se esforça, certo?

Temos que ter consciência que nossas atitudes terão consequências... sendo assim, se nossa atitude está nos direcionando a um objetivo, com certeza alcançaremos ele.

Então, se a pessoa tem o sonho de ser uma engenheira, mas ela nunca encarar um vestibular, cinco/seis anos de universidade, provas, trabalhos, ela nunca vai atingir sua meta.
Muitas das vezes só temos olhos para os obstáculos, para as dificuldades e não enxergamos que lá na frente, tudo isso vai valer a pena porque teremos nosso sonho em realidade.

Ah, mas eu tenho medo de começar a cursar tal coisa e não conseguir concluir porque é muito difícil, tem muitas provas, é muito caro, o país está em crise e blá blá blá....

Eu queria tanto estudar fora do Brasil mas chegando lá, não sei como vai ser, com quem vou morar/trabalhar, se vou conseguir me comunicar, ficar longe da família vai ser difícil...

Quero muito casar e ter filhos mas não sei se estou preparada... não sei cozinhar direito, não sei cuidar de crianças, não gosto de lavar louça.... vou perder minha liberdade de solteira, vou ter que cuidar de marido.

E este último exemplo já ví demais:
A pessoa chega em mim e fala: Nossa, que legal, você é blogueira!!! Quero ser também porque vou ganhar um monte de coisas!!!
Oi? Não querida, você vai trabalhar muito pra divulgar teu blog e anunciar para as empresas... essas coisas eu não ganho, são pagamentos pelo meu trabalho!
Aí a bonita desanima e fala... Ah, mas dá muito trabalho, não tenho paciência pra isso, é muito chato e etc...

Pois é gente.... além desses exemplos, tem muitos outros....

Uma coisa é você querer ter/ser e outra é você só ficar vendo a vida de um e de outro e deixar a tua em modo SONHO.

Gente, quem tem objetivo, enfrenta dificuldade, passa aperto, anda a pé, se arrisca, economiza dinheiro, abre mão de alguns caprichos, mas segue em frente até abraçar sua realidade tão sonhada!
Não adianta, que nada cai do céu assim, de mão beijada.
A vida é pra quem quer viver. As oportunidades estão aí pra todo mundo gente. Qualquer pessoa tem o direito e a oportunidade de ser feliz, desde aquele que nasceu rico e já tá meio caminho andado do seu sonho, como aquele que nasceu na pior pobreza mas tem garra e desejo de vencer!

A atitude fala mais alto que a riqueza pessoal. Quantas pessoas que nasceram em berço de ouro mas não deram valor a oportunidade e não teve objetivo na vida... acabou se auto destruindo numa vida triste e cheia de problemas que ele próprio arrumou pra si, enquanto tantas pessoas pobres que ninguém dava nada, se esforçou, lutou, correu atrás e hoje é alguém de destaque. Mesmo que não seja rico, milionário, mas é alguém que alcançou seus sonhos... que talvez não era ser milionário mas era de ser feliz.

Se você tem um objetivo que vai ter fazer feliz, lute por ele!
Hoje vamos mudar! Todos juntos, vamos levantar, lavar o rosto, arregaçar as mangas, convidar Deus para guiar nossos passos e ir em frente! Não desista na primeira barreira porque elas estão lá para te fazer merecedor da tua vitória. Ninguém é incapaz, todos nós temos a condição de buscar aquilo que enche nosso coração de alegria e nossos olhos de brilho!

Não deixe ninguém te parar! Existe muita gente que olha para nosso esforço e fala: Ah, mas fulano já tentou e não conseguiu... melhor desistir, você nem sabe se vai dar certo!

Hum... isso mesmo, disse bem! Não sei se vai dar certo, por isso vou lutar e vai dar certo porque tenho fé em Deus! Tenho garra e tenho objetivo!

Espero que todos possamos, de hoje em diante, lutar mais e não desanimar.
Temos que ser assim em tudo na nossa vida. Em tudo temos que ter uma meta para poder realizar com vontade e alegria.
Nada de deixar para janeiro/2017 o início desta luta. Comece agora, para alcançar aquilo que você sonha o quanto antes!

Mas lembre-se: que o teu sonho não prejudique ninguém porque para sermos felizes, não precisamos fazer ninguém infeliz.
É como foi falado antes: todos nós temos a oportunidade e o direito de ser feliz.
Então não apague a luz de ninguém para a tua brilhar pois se a tua brilhar porque a de outro foi apagada, pode ter certeza que logo a tua queima e você vai precisar da ajuda daquele que você prejudicou.
Então sejamos honestos. Tudo que plantarmos, iremos colher!



Espero que gostem, reflitam e compartilhem com quem anda precisando de um up, esta mensagem, meninas! Escrevi de coração!
E comentem hein!!!

Deus nos abençoe!

Bjus, Bjus!!!




10.11.16

Dica: Vestido Festa

Olá meninas!

Gente, eu sei que geralmente, no fim do ano aparecem muitas festas... festa de casamento, festa de debutante, bodas, além das festas comuns de fim de ano mesmo né, rsrs.
Porque será que tanta gente decide casar em dezembro? Será por causa do 13º salário? Deve ser!

Bom, e a saga do vestido é árdua. Eu, particularmente, sempre tenho dificuldades para encontrar vestidos mais a rigor, porque não uso tomara que caia, nem ombros a mostra, costas nua, alças, transparências, mini... enfim, é complicado encontrar roupas de festa que cobre o corpo. Aliás, acho que quem faz esse tipo de roupa, deveria pensar que nem todo mundo usa assim, tão indiscreta (nada contra quem usa e gosta), tem que ter pra todos os gostos, concordam?

Então, eu vim trazer uma dica para vocês de uma loja online especializada em vestidos de noiva, madrinhas, damas de honra, sapatos lindíssimos e acessórios apropriados para festas.

Conheçam a Moda Bridal!
Acessem o site para ver as peças lindas! Eles tem uma infinidade de modelos com preços bem acessíveis e enviam para qualquer lugar.

Apaixonem-se...



Estes são da categoria Dama de Honra.

Para conhecerem mais modelos, ver preços e também as demais categorias (como noivas, sapatos e acessórios), acessem o site ;)

Meninas, vocês que ainda não me seguem no insta, por favor me sigam... com carinho retribuirei a todas viu! 

Bjus, Bjus!!!



9.11.16

Home Office - Dicas Para Desenvolver Um Bom Trabalho

Olá meninas!

Nós, blogueiras e profissionais que trabalhamos em casa, sabemos o quão difícil é manter uma rotina de trabalho/cuidados do lar/cuidados família, sem misturar tudo e perder o foco.
Claro que trabalhar em casa tem inúmeras vantagens mas se não nos organizarmos, nos policiarmos, nada dá certo...
Estamos em nosso lar, junto da nossa família (MARAVILHA!!!), animais de estimação, visitas... temos a louça na pia, a roupa no cesto, a casa inteira pra limpar, coisas para organizar, mercado, feira, comida para fazer... filhos pra levar a escola, compromissos na rua... e agora? Como conciliar?
Trouxe aqui umas dicas que poderão muito nos ajudar nesta árdua tarefa!

O post vai ficar meio longo meninas... desculpem mas não deu pra resumir mais que isso.

As dicas servem tanto para blogueiras e youtubers, como para outros profissionais que trabalham em casa, ok.

1 - Privacidade

Em primeiro lugar é necessário privacidade. Se possível, ter um cômodo separado para ali entrar, se concentrar e "esquecer" o que te espera lá fora.
Se não tiver um cômodo exclusivo pra trabalho, reserve um cantinho mais sossegado da casa.

2 - Se Arrume

Não fique de pijama só porque vai trabalhar em casa. Troque de roupa, se arrume, penteie os cabelos, para não ficar com aquela sensação de preguiça e ressaca enquanto trabalha... isso faz com que a criatividade diminua e você passe a produzir menos.

3 - Defina Horários

Tanto você como marido e filhos devem ter os horários definidos para a rotina dar certo. Se o marido sai de manha para trabalhar e os filhos também estudam de manhã, você certamente produzirá mais neste horário que está sozinha.
Então se organize para trabalhar durante o período da manhã para na hora que os filhos chegarem da escola você poder dar atenção a eles e cuidar da casa.
E a noite, quando o marido chega,procure não trabalhar, para que ele tenha sua atenção e não fique uma rotina chata que poderá implicar com a boa convivência.

4 - Se Alimente

Sim, se alimente na hora certa. Não é porque você trabalha em casa que vai ficar pulando refeições e comendo qualquer coisa a hora que der. Alimente-se na mesma hora todos os dias e nunca trabalhando. Pare e faça seu horário de almoço/lanche como faria em qualquer empresa. Beba bastante água também.

5 - Durma Bem

Durma na hora certa e levante cedo. Nada de dormir as três da madrugada e levantar as onze da manhã porque assim não tem como produzir conteúdo de qualidade. Se você procurar dormir mais cedo, se desligar do trabalho, como já foi falado, ficar com a família e todos ir dormir junto, na hora certa, no outro dia você terá ânimo de levantar cedo e trabalhar mais tranquila.

6 - Planejamento

Procure planejar sua semana. Claro que sempre temos servicinhos extras e alguns imprevistos mas estando a rotina toda planejada, fica bem mais fácil contornar algum compromisso que aparecer de última hora, e também com a semana planejada, você terá mais tempo pra descansar ou fazer algo que tem vontade de fazer mas não encontra tempo.

7 - Priorize a Família

Apesar de você trabalhar em casa e ter obrigação de se dedicar, priorize a sua família. Nunca deixe de se divertir com eles por causa de um post que tem que fazer.
Por isso é bom o planejamento. Tendo os posts (pra quem é blogueira) planejados para aquela semana, você não vai perder tempo de estudar o que postar em cada dia. Você pode até separar um dia na semana para deixar todos os posts prontos e assim só postá-los a cada dia. Sobrará muito mais tempo pra vocês.

8 - Tenha Folgas e Férias

Como qualquer outro trabalho, reserve o fim de semana e feriados para estar com sua  família, para passear, visitar amigos e parentes... fazer uma viagem.
Não se prenda em trabalhar de segunda a segunda só porque você está em casa... você continua sendo um ser humano e com isso precisa sim de descansar... até porque, uma mente descansada produz muito mais.

9 - Faça Amizades

Faça amizades e conheça lugares novos. Não caia nessa história que na blogosfera não existe amizade que dê certo, nem na besteira que quem trabalha em casa tem que viver isolado... Quanto mais pessoas e lugares você conhecer, mais fotos lindas e idéias criativas você vai ter.

10 - Arrume a Casa e a Sua Mesa

Mantenha a casa organizada, porque assim você terá menos preocupação.
Cuide bem do seu cantinho de trabalho e mantenha sua mesa limpa e arrumada. Uma mesa decorada com itens fofos ajudam no raciocínio, as idéias afloram mais rápido, e estando tudo arrumadinho a sua volta, fica muito mais gostoso de trabalhar.

11 - Conforto

Procure investir em materiais de qualidade, como uma cadeira confortável, um computador com a tela grande, uma velocidade boa na internet. Materiais principais sempre a mão. Uma sala bem iluminada e ventilada.

12 - Cuidado com o Sedentarismo

Trabalhar em casa faz com que a gente fique mais sedentária do que já é. Então para evitar isso, e acabar colocando a saúde em risco, faça exercícios, mesmo que seja em casa. Tire uns dois ou três dias na semana para praticar atividades físicas. Pular corda e subir e descer escadas é uma ótima opção pra quem não tem tempo de sair.

13 - Saiba a Hora de Parar

Depois que encerrou seu "expediente", se desligue totalmente do computador e celular para que sua mente descanse e também você consiga dar conta das outras tarefas (como casa e família).

14 - Tenha Foco

Durante o período de trabalho, tente ao máximo, não se distrair com whats up, televisão, redes sociais (na hora errada) para que o trabalho possa fluir.

15 - Compromisso e Exigência

Tenha compromisso com suas leitoras/clientes e não deixe de cumprir com a rotina que elas já estão acostumadas. Caso você precise mudar, avise para que não te vejam como uma pessoa sem compromisso.
Também exija de si mesmo. Nunca se permita deixar as coisas para depois. Exija de você mesmo a conclusão do que começou. Faça com capricho e carinho, faça o possível para ser melhor a cada dia.

Fotos para inspirar:











Gostaram meninas?
Espero que as dicas e idéias sejam úteis para vocês!!

Bjus, Bjus!!!


7.11.16

Inspiração: Looks Azul Niágara

Olá meninas!!

Como foi o fim de semana?

A Pantone escolheu dez cores para o Verão, e hoje trago inspirações de looks na primeira cor: Azul Niagara:

É um tom de azul bem próximo do jeans, super fácil de combinar com cores neutras ou vibrantes, uma cor leve que dá aquele ar de frescor, bem apropriada para o verão.

  





Amei a cor meninas... percebe-se que dependendo do tecido, a cor varia um pouco no tom, mas é linda de qualquer jeito.

E vocês, gostaram da cor?
Logo trarei mais inspirações com as demais cores escolhidas.

Obs.: Meninas, nesses dias não tenho postado look do dia mas logo vou trazer mais looks para o blog, ok, me aguardem!

Bjus, Bjus!!!


4.11.16

Página Escrita: Limpando nosso Interior

Olá meninas!

Hoje é dia de Página Escrita... logo no início do blog, eu sempre procurava postar uma mensagem nesta categoria, mas depois parei, agora quero voltar a postar toda semana esta tag porque acho interessante conversarmos. Eu deixo a mensagem aqui e vocês interagem nos comentários.


Essa frase acima resume um pouco do assunto de hoje...

Sabe aquela dorzinha chata, lá no fundo do coração? Parece que machucamos ali e tá sangrando né?!
Sei bem como é... quem não sabe? Mas será que ela precisa estar ali? Será que é necessário senti-la? Ela merece nossa atenção, nosso sofrimento?
Mas como ela começou? Porque sentimos?
Estamos felizes e de repente, porque alguém fez/falou ou deixou de fazer/falar algo que esperávamos, então nos decepcionamos e vem aquela dor triste no peito.. um vácuo se abre e automaticamente se preenche com ela... a dor mais sentimental que existe!
E se a pessoa continuar indiferente, aquela dor vai aumentando... vai se espalhando... a gente tem que chorar porque se segurar, aí a dor aumenta...
Sim, essa é a tempestade que está dentro de nós e nos faz remoer coisas que já deveriam ter sido esquecidas; nos faz sofrer profundamente com algo que poderia ser relevado; nos faz ver grandes significados em coisas que na realidade eram tão banais.
Vale a pena fazer esta tempestade amiga? Vale a pena deixar seu peito doer tanto por tão pouco?
O que vale mais.. a sua paz ou sua razão? 
Vamos trabalhar nossa mente para nosso coração não sofrer gente. Vamos fortalecer nosso sentimento com o poder da nossa mente! Deus nos deu uma mente extremamente inteligente e manipuladora. Podemos sim coordenar nossos pensamentos, dominar nossos sentimentos, manipular nossas tempestades internas...
Não é necessário se entregar ao sofrimento quando tudo pode ser evitado.
Tá, eu sei que na hora dói, na hora a razão grita dentro do peito, mas se manipularmos nosso sentimento, nosso coração não sofre tanto.
Tá, mas onde essa mensagem vai chegar? 
Muita gente hoje em dia, sofre com depressão, síndrome do pânico, estresse profundo, esgotamento mental...
Da onde vem tanta fraqueza na mente do ser humano para se render a essas emoções tão poderosas que torturam e afogam os sentimentos, a ponto da pessoa não querer mais sair do buraco?
Vem do nosso arquivo negativo!
Sim amigas... temos um arquivo negativo e nele juntamos muitas tralhas que já deviam estar no lixo há muito tempo... e o pior que quanto mais juntamos, mais tralhas aparecem..
Vamos lá, não sou psicóloga mas vou tentar explicar:

Nós, seres humanos, temos algo chamado razão que, sinceramente, mais atrapalha do que ajuda (porque não sabemos usar).
Quando estamos numa discussão, sempre optamos automaticamente, por mostrar a nossa razão. Esquecemos que o outro também tem a razão dele, e mesmo se lembrarmos, não aceitamos, porque o que importa é a nossa razão vencer!
Ok... mas por isso vem as discórdias. Se não fosse a briga pela razão, ninguém guerreava. E olha que ás vezes a guerra começa por causa do controle da tv.
Então gente, esse vício humano de por a razão na frente, nos faz ajuntar problemas.. acabamos nos magoando com esse, nos entristecendo com aquele, nos sentindo um lixo por causa do outro... e aquilo vai crescendo, vai crescendo, vai crescendo... até? Até explodir numa depressão ou em outro distúrbio emocional e psicológico. 
Ah, mas eu perdoei... já deixei pra lá....
Sim! Vc perdoou, mas sabe os 'lixos da memória do pc'? Então, por mais que perdoamos, se não fizermos uma limpeza em nós e nos libertarmos daquilo, sempre vamos ter o lixo acumulado.
Como sabemos que ainda tem resíduos daquele sentimento lá dentro de nós? Quando vc lembra do ocorrido e ainda sente vontade de chorar, ou vontade de brigar de novo, ou vontade de jogar na cara da pessoa o que ela fez, ou até mesmo quando você sente aquela raivinha quando lembra.

Então, você perdoou mas não esqueceu, então não está liberta daquele lixo. Aquilo atrai mais lixo porque sempre que você e a pessoa envolvida no problema do passado voltarem a ter algum atrito, você, que já está com o sentimento arranhado, vai se doer o dobro dessa vez, por lembrar do passado e a discussão vai ser maior e cada vez aquilo vai ser mais desgastante até vocês não se suportarem mais.

Pode ser relacionamento entre irmãos, entre mãe e filhos, entre namorados, casados, amigos, colegas de trabalho/classe, não importa. A tendência é só piorar se não houver a limpeza.
Então amiga, se limpe, se liberte de todo peso, de todo restinho de amargor que as vezes está bem escondido lá no fundo do teu coração, das tuas memórias... esqueça tudo, opte pela paz e felicidade e não pela razão.
Lembre-se que a razão ela vem a tona naturalmente, e quem tá errado vai enxergar ela em você, mas a paz e a felicidade se conquista, então vale mais a pena viver em paz e feliz!

Não deixe a dor te deprimir e crescer dentro do teu peito. Isso só faz mal. Devemos deixar crescer em nós o costume de descartar o que não presta e absorver só o que nos faz bem... assim viveremos melhor.
O mundo tá quase todo tomado por pessoas deprimidas, depressivas, esgotadas, porque a correria nos faz menos pacientes, e sem paciência vem as discussões e delas essas mágoas e tristeza, as raivas e intrigas... isso faz com que todos vivam descontando problemas uns nos outros, em pessoas que não tem nada a ver e gerando mais discórdias.. é um ciclo vicioso e não podemos fazer parte disso!
Vamos buscar a paz e segui-la...
A paz verdadeira está em Jesus... então peçamos a Deus que nos dê a paz, que nos ajude a viver em comunhão neste mundo para não sermos portadores de intrigas nem disseminadores de contendas.

Que nosso coração seja limpo de todo sentimento ruim e possamos ter mentes leves para amar mais e julgar menos, para abraçar mais e guerrear menos. Que nossa razão caia por terra e sobressaia nossa paz... isso com certeza mudará muita coisa pra melhor!



Espero que gostem meninas... Vamos meditar e colocar em prática essa limpeza! Pode ser difícil mas não impossível!

Deus nos abençoe! 

Bjus, Bjus!!!

3.11.16

NA-KD: Looks para você arrasar!

Olá meninas!!!

A NA-KD tem peças incríveis e super modernas para todos os gostos e ocasiões!
Vamos conferir?!

        

1. Jumpsuit Click / 2. Armband Click / 3. Byxor Click / 4. Klänning Click / 5. Kappa Click / 6. Byxor Click / 7. Jacka Click



1. Jacket Click / 2. Dress Click / 3. Dress Click / 4. Shirt Click / 5. Bomber Jacket Click / 6. Dress Click


                


1. Top Click / 2. Coat Click / 3. Blouse Click / 4. Coat Click / 5. Blouse Click / 6. Sweater Click



1. Blouse Click / 2. Coat Click / 3. Blouse Click / 4. Blouse Click / 5. Scarf Click / 6. Blouse Click




1. Bomber jacket Click / 2. Hat Click / 3. Blouse Click / 4. Kimono Click / 5. Skirt Click / 6. Bomber jacket Click




1. Jeans HERE / 2. Boots HERE / 3. Jacket HERE / 4. Top HERE / 5. Jacket HERE / 6. Sweater HERE


O que acharam dos looks meninas?
Qual mais gostaram?

Bjus, Bjus!!!





1.11.16

Trend: Sandália de Pompom - Como usar?

Olá meninas!

Me desculpem, ontem eu não postei nada... confesso que não tive tempo nem de olhar para o blog, foi bem corrido meu dia, mas estou aqui hoje, graças ao Bom Deus!


Hoje trago a vocês uma tendência, que particularmente, acho muito fofa: a Sandália de Pompons...
Estou meio atrasada com o assunto mas vamos lá!

Na verdade, o pompom está sendo usado de todas as formas imagináveis: na decoração, nos chaveiros, acessórios, roupas, gorros, bolsas, calçados, deixando tudo mais fofo e colorido!

Essa tendência vem do "novo boho" que é super colorido, vibrante, inspirado na cultura peruana.
Está nos looks de verão e também inverno, pelo mundo afora.
Grifes como Stella Jean, Dolce & Gabanna, trouxeram pompons para as passarelas e a Aquazurra desfilou as sandálias coloridas, tão amadas pelas fashionistas.

Por serem muito ousadas, coloridas (alguns modelos) e com tiras, muitas vezes nos deixam em dúvidas de como usá-las, com que tipo de roupa e acessórios combinar pra não poluir o visual.
Então, nesse post veremos algumas inspirações para usarmos a trend do momento!




Viram meninas, a maioria dos looks são cores claras, peças monocromáticas, mas com listras e estampas não muito vibrantes, também ficam fashion.
Os acessórios podem ser vibrantes, combinando com uma das cores dos pompons.
Porém, também tem aquelas que são mais discretas, sendo a sandália e os pompons da mesma cor.

As gladiadoras rasteiras tem uma mistura de pompons e tassels, no meu caso, eu prefiro as de salto, só com pompom.

Pra quem preferir, existem diy's super fáceis para ter uma sandália dessa sem gastar muito, acessem AQUI e AQUI para conferir os tutoriais!


Sim, elas são lindas!! ♥ 
Quem aí concorda comigo?

Usariam meninas?? Me contem ;)

Bjus, Bjus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...