quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sapateiros superstars

Sapateiros superstars

Eles vestem os pés de cabeças coroadas, celebrities e jet-setters. Seus sapatos despertam paixões fulminantes e transcendem o status de fetiche — são verdadeiras obras de arte (e custam como tal!). Conheça os shoe designers mais famosos do planeta.

Por Márcio Oyama / Fotos Divulgação

Christian Louboutin - Red sole



Características: sapatos exuberantes. 
O que só ele tem: a sola vermelha. 
Quem usa: Madonna, Nicole Kidman, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Sarah Jessica Parker e até Suri Cruise. 
O melhor: os saltos vertiginosos. 
Preços: de R$ 2 mil a R$ 12 mil. 

Aos 15 anos, o parisiense nascido no operário 12emme Arrondissement já criava e vendia sapatos para as dançarinas dos cabarés onde fervia a noite de Paris. Mas Christian Louboutin também era frequentador assíduo de salas de música e teatro, além de museus. Foi mixando culturas tão díspares que passou a desenhar calçados para grifes gigantescas, como Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, nos anos 1980. Quando a década chegou ao fim, deu um tempo na carreira para se dedicar ao paisagismo e só retomou em 1992, abrindo a butique Christian Louboutin na Galeria Vero-Dodat. 

Quatro meses depois, uma jornalista americana da W Magazine que procurava novos endereços trend em Paris ouviu uma animada conversa entre duas mulheres sobre Louboutin. Uma delas era a princesa Caroline de Mônaco. Reportagem publicada, o voo do sapateiro rumo ao estrelato começava. Suas criações – ora sexy, ora clássicas, ora exuberantes, ora despretensiosas – se uniram em um símbolo: a sola vermelha. “Estava pensando em pop art e queria algo que tivesse uma única cor. Também queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora”, explica. Hoje, a grife está presente em 46 países, no Brasil inclusive, e calça as maiores estrelas do mundo. Segundo o Luxury Institute, a marca é a mais desejada do planeta pelo terceiro ano consecutivo. Seu idealizador também colabora com outros designers, como Azzedine Alaïa e Diane von Furstenberg. Em 2002, Louboutin criou um sapato para a última coleção assinada por Yves Saint Laurent (morto em 2008). No ano passado, esteve no centro de um burburinho quando começaram as gravações de Sex and the City 2: ele substituiria Manolo Blahnik nos pés da personagem Carrie Bradshaw.

Que luxooooo!!!

Nova moda: Rendas e mais rendas...

Renda-se à renda

Delicadas, elaboradas e lindas, as rendas caíram definitivamente no gosto dos fashionistas e prometem aparecer em looks modernos e descontraídos nesta e na próxima estação.

Vejam alguns modelos...





E olha... essas peças não são nada baratinhas, o preço está lá em cima e o estilo também!! Será que essa moda pega??

terça-feira, 29 de junho de 2010

O que é saúde?

O que é saúde para você? Já conversou com outras pessoas para saber o que pensam sobre saúde?

Este é um conceito difícil de definir, pois normalmente as pessoas têm uma idéia do que é saúde pelas experiências que passam ou já passaram. Sobre a saúde, há conceitos que foram construídos e modificados ao longo dos anos. Mas nessa área não existe uma única verdade. Afinal, as visões mudam e quem as muda é a própria realidade.

Conceitos centrais:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como: o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade. Mas, o que este conceito mostra?

* que saúde não significa ausência de doença. Ao desvincularmos a saúde da doença temos grandes mudanças conceituais;

* que saúde não se limita apenas ao corpo. Inclui também a mente, as emoções, as relações sociais, a coletividade;

* que existe a necessidade do envolvimento de outros setores sociais e da própria economia para que as pessoas possam de fato ter saúde;

* a saúde de todos nós, além de ter um caráter individual, também envolve ações das estruturas sociais, incluindo necessariamente as políticas públicas;

Qual o questionamento em relação a esse conceito?

Falar em completo bem-estar, englobando vários fatores da vida das pessoas é muito mais um ideal do que uma possibilidade real. Será que é possível um completo bem-estar físico, mental e social? O que será que a palavra completo quer dizer?

Pois bem, isto foi revisto na Conferência Internacional sobre a Promoção da Saúde, na cidade de Ottawa, em novembro de 1986, onde surgiu o conceito de promoção de saúde.

O que é Promoção à Saúde?

É o processo de capacitação da comunidade para atuar na melhoria da sua qualidade de vida e saúde, incluindo maior participação em seu controle. Para atingir um completo bem-estar físico, mental e social, os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar favoravelmente o meio ambiente. A saúde dever ser vista como um recurso para a vida e não como objetivo de viver. Carta de Ottawa (1986)

Muitas coisas importantes mudam a partir desse novo conceito:

* a saúde deixa de ser uma utopia e passa a ser uma possibilidade;

* a saúde é um processo, isto é, não acontece de um momento para o outro, requer tempo e o envolvimento de várias pessoas;

* inclui uma ação nova e fundamental, que é o controle desse processo que passa a ser responsabilidade de todos os/as cidadãos/ãs. Ou seja, o Controle Social.

Em 1988, a Constituição Federal do Brasil passou a definir saúde como um direito de todos e um dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação. (Art. 196 e 198)

Aqui, mais uma vez temos avanços, e quais seriam?

* A saúde passa a ser um direito e não um favor de algum governo.

* O Estado tem o dever de garantir esse direito.

* A saúde está diretamente ligada às políticas sociais e às condições econômicas que sustentam essa política.

* Propõe-se a democratização no acesso igualitário e universal. Isto quer dizer que todos e todas têm o mesmo direito, independentemente de nossas diferenças.

* Trata-se de promoção da saúde, o que garante a prevenção da mesma.

Em 1986 aconteceu a 8ª Conferência Nacional de Saúde que elaborou uma outra definição de saúde: “A saúde é a resultante das condições de alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, trabalho, emprego, lazer, liberdade, acesso e posse de terra e acesso a serviços de saúde. ”Nesta definição, você pode perceber a ênfase nas condições sociais para uma vida digna como condição para a saúde. A partir desta definição, a saúde deixa locais específicos como os hospitais e centros de saúde para ir para outros lugares: nossa casa, nossa escola, o ar que respiramos, a água que bebemos, os alimentos que ingerimos, o salário que recebemos, o que fazemos nas horas de lazer, e na liberdade que temos ou deixamos de ter. É claro que saúde também resulta da responsabilidade que cada pessoa precisa ter com o seu próprio bem-estar. É o que chamamos de auto-cuidado: saber se prevenir, evitar as situações que colocam a saúde em risco, prestar atenção à sua alimentação e higiene, pensar na vida a longo prazo (e não apenas nesse instante). Resumidamente, observe o caminho por onde passou o conceito de saúde:

* Eliminação da doença;

* Estado de completo bem-estar físico, mental e social;

* Construção social;

* Desenvolvimento humano integral;

* Direito humano fundamental;

* Bem público como pré–requisito para o desenvolvimento socioeconômico.

Particularmente, achei esta matéria muito interessante!


Quanto dinheiro é possível ganhar com um Blog? [vídeo]

Pessoal, recebi uma matéria interessante e vou passar pra vocês:

Por: Marcos Lemos Marcadores: AdSense, Ganhar Dinheiro, Vídeos


Uma pergunta que sempre recebo aqui no [ Ferramentas Blog ] é quanto se pode ganhar de dinheiro com um blog. Seja usando o Google AdSense ou outros serviços de monetização de Blogs, há muitos mitos sobre essa questão, mas pouco se fala do potencial de ganhos reais com anúncios ou mesmo a venda de algum produto ou serviços.
O Google AdSense é o serviço mais usado entre blogueiros para colocar anúncios em um blog, para se tentar ganhar algum dinheiro pela internet. Funciona de forma bem simples: você coloca os blocos de anúncios em suas páginas, os visitantes clicam e a Google remunera pelos cliques válidos recebidos. Outros programas funcionam de forma similar, alguns pagando comissões de vendas.
Recomendo também que conheça nosso E-book, com toda ajuda que você precisa para criar um blog de qualidade e que atenda suas necessidades na web:


•E-Book: Blogar - O processo de criação de Blogs

Artigos sobre monetização de Blogs:
•Vídeo-aula sobre Monetização de Blogs: como ganhar dinheiro com seu Blog
•AdSense para Feeds: Como colocar anúncios Adsense no Feed do seu blog – Blogger (Blogspot) [ Novidade ]
•Qual a melhor forma de monetizar seu Blog
•O momento certo para monetizar seu Blog – Como ganhar dinheiro com seu Blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Parceria com MERHEJE!!!

Meninas, que demais! A Rapunzel e a Merheje estão de parceria!!!
Hoje vou postar alguns produtinhos super interessantes da melhor marca de produtos para beleza das unhas...
E fiquem atentas pois em breve irei sortear um desses produtos aqui no blog!
Quem se interessa em divulgar?? 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Leiam com atenção!!

Meninas, eu revendo calçados e aceito cartões de crédito e redeshop!! Parcelo os pagamentos, hein!
E agora estou querendo revender, também pelo bloguxo... nunca fiz isso mas não custa tentar! Bom, o frete será por conta do cliente mas também, se a cliente mora em SP, capital, podemos fazer venda a domicílio, sem problemas.
Se a cliente preferir, também pode vir até minha casa... Aí é só combinar, né amiguinhas...
Vou postar alguns modelos, gostando é só entrar em contato deixando um comentário com e-mail ou telefone pra contato, ok!?

 

  














Sorteio genteeee!!!!


No blog "Um cantinho pra chamar de meu"
Ele vai até dia 29/junho às 20h!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...